Eu perdi tudo por Cristo

Todos nos lembramos do apóstolo Paulo, o homem anteriormente chamado Saulo que perseguiu a igreja até a morte, um homem com muitos graus acadêmicos, educado aos pés do professor mais proeminente da época chamado Gamaliel, além de tudo isso ele era um fariseu e era um homem muito importante na época, porém, não há nada impossível para Deus e quando nosso Senhor tem um plano com alguém, não importa quem ele seja, ele o cumpre porque o cumpre.

Mesmo Paulo, sendo tudo o que mencionamos antes, Deus faz dele um fiel seguidor de Jesus, e já que Saulo de Tarso tem que parar de perseguir a igreja porque ele agora entende o propósito divino na igreja de Cristo.

O apóstolo Paulo escreveu aos filipenses:

7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo

Filipenses 3:7-8

Nos versos que precedem aqueles citados acima, Paulo basicamente dá aos filipenses um resumo de quem ele era, e então lhes diz que ele não sente falta do seu antigo modo de vida, deixando-os saber que o que foi ganho para ele, o que colocou ele no topo da popularidade, tudo o que o levou à fama, agora ele o rejeitava pelo amor de Cristo. Quantas coisas rejeitamos por amor a Cristo? Estou certo de que muitas coisas, já que o cristianismo também é baseado em uma negação diária, em tomar nossa cruz todos os dias.

Amados irmãos, nunca falemos do passado como se tivéssemos saudade, já que ao parar de fazer o que faziamos, nos aproximamos do amor de Cristo, e garanto que ao final de tudo isso teremos uma grande recompensa e é nossa recompensa no céus.

Finalmente, o apóstolo diz que ele tem tudo como lixo por ganhar a excelência do conhecimento de Jesus Cristo. Amigos, se não temos rejeitado certas coisas em nossa vida cristã, é hora de fazê-lo, e vamos levantar a bandeira do evangelho e viver para Deus em todos os momentos de nossas vidas, porque não há recompensa maior do que o reino dos céus.

Você também pode estar interessado em:

13 comments on “Eu perdi tudo por Cristo

  1. É preciso fazer uma lista de preferências em nossas vidas, e a número um dela, há de ser Jesus, pois foi Ele quem nos deu a vida e é Ele quem faz de tudo por nós. Nós temos que nos desprender de algumas coisas para darmos atenção à outras relacionadas ao nosso pai amado. Não sejamos egoístas com Ele, sejamos bons filhos que sempre zelarão pelo nome de nosso pai. Amém!

  2. Aleluia Glórias a Deus
    Obrigado Senhor por me resgatar e fazer eu vê que o Senhor Jesus Cristo é a verdade o caminho é a vida obrigado por tudo Pai te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo

  3. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por ter dado a vida por nós e ressuscitado para nos perdoar e nos salvar. Tu és Jesus o meu caminho, a verdade e a vida, e sei que somente através de Ti meu Senhor chegarei ao Deus Pai e ao Paraíso! Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo meu Deus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *