Eu curarei as suas feridas

Uma das minhas histórias favoritas é a do povo de Israel, pois em minha vida cristã tenho aprendido muito de Deus através dos erros desse povo e dos momentos de busca constante. Israel era como uma criança, Deus os encheu de graça e favor e de repente eles esqueceram o seu Deus como se Ele nunca tivesse feito nada por eles.

Deus sempre teve que viver lembrando-lhes o que eles tinham que fazer e o mais incrível de tudo é que Deus nunca se cansou deles, mas os admoestou, puniu, corrigiu e amou. Por meio dessa história, podemos entender que não há outro pai como o nosso Pai Celestial, cheio de tanta paciência e ternura.

No capítulo 30 do livro de Jeremias, Deus fala ao povo de Israel sobre como eles se afastaram de Deus ao ponto de outras nações dizerem: “Esta é Sião, da qual ninguém se lembra”. É verdade que Israel estava pagando as conseqüências dos seus pecados, mas também é verdade que Deus nunca os esqueceu e da mesma forma que Deus nunca se esquece de nós.

Se você acha que Deus se esqueceu de você, porque você está passando por um momento muito sombrio, eu quero lhe dizer que Deus nunca esquece seus filhos, Deus está sempre ciente de nós para nos manter no caminho certo. Simplesmente Deus protege seu povo.

Apesar de todas as circunstâncias precárias e dolorosas que o povo de Israel estava passando por causa da sua própria rebelião, Deus lhes deu palavras de encorajamento através do profeta Jeremias, dizendo:

16 “Mas todos os que a devoram
serão devorados;
todos os seus adversários
irão para o exílio.
Aqueles que a saqueiam
serão saqueados;
eu despojarei todos os que a despojam.

17 Farei cicatrizar o seu ferimento
e curarei as suas feridas”,
declara o Senhor,
“porque a você, Sião,
chamam de rejeitada,
aquela por quem ninguém se importa”.

Jeremias 30:16-17

Você dirá: Como Deus pode defender a tal magnitude um povo que se desviou centenas de vezes? Então eu pergunto: como Deus pode nos amar quando transgredimos centenas de vezes? Querido irmão e amigo, devemos entender que o amor de Deus não tem limites, o desejo de Deus de nos salvar não tem fronteiras, não há nada nem ninguém para parar a poderosa mão salvadora de nosso Deus.

Você está passando por um processo em que todos se esqueceram de você? Não importa quantos foram rejeitados ou esquecidos, não importa quantos digam que Deus te esqueceu ou que você não tem graça, não importa o que aconteça, o que importa é a fiel promessa de Deus de que Ele te levantará, curará tuas feridas Ele vai te colocar em lugares melhores, restaurar teu coração e levantar a cabeça na frente de todos.

Amigos, não há tempo para recuar, só há tempo para se levantar no Senhor e dar-lhe glória e honra pelo bem que tem estado conosco.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Eu curarei as suas feridas

  1. Senhor meu Deus graças te dou pois o senhor nunca desistiu de mim,pelo contrário a cada dia tenho provado do teu imenso amor Em nome de Jesus Amém

    1. Obrigado meu Deus por me amar e ser tão misericordioso comigo! A cada tia tenho a prova de quanto o Senhor é maravilhoso e bondoso para conosco! Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por segurar as minhas mãos todos os dias e me ensinar os caminhos que devo seguir! Tenho fé no meu Deus todo poderoso e sei que ele me fez e fará mais do que vencedor e me tirará desse deserto para honra e glória de seu nome! Meu Deus, em nome de Jesus, te peço que perdoe os meus pecados para que possa viver na Tua Graça e ter as bençãos desejadas! Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  2. Amém.muito obrigada meu senhor Deus por tudo lhe dou glória e honra que o senhor Deus continue abençoando e iluminando a minha família e a mim em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  3. Obrigado meu Deus por tudo toda honra e toda glória agora e para sempre, Amém.Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus 🙏🙏

  4. Deus nunca se cansará de nós pois Ele nos ama. Por mais que falhemos mil vezes, Deus é capaz de nos perdoar mil vezes, só basta fazermos por onde. Deus é um ser misericordioso que sempre quer o bem de seus filhos, mas que os puni que nem um pai pune seus filhos. Deus vai ter piedade de nós. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *