Este é o nosso Deus!

Quem é Deus? Possivelmente, essa é uma das perguntas que deveríamos ter em cada um de nós, porque quando sabemos quem é Deus, podemos O servir bem reconhecendo cada um dos seus atributos. Quando estamos em provações e aflições, podemos reconhecer através de todas as Escrituras que Deus mostrou sua bondade e seu amor para libertar seu povo e é por isso que é bom que conheçamos nosso Deus.

No capítulo 25 do livro de Isaías, encontramos um salmo de ação de graças por Deus tê-los libertado dos seus inimigos e, ao mesmo tempo, uma promessa de Deus a seu povo:

8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.

9 E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos.

Isaías 25:8-9

O versículo 8 é muito semelhante a uma promessa que Deus dá ao seu povo no livro do Apocalipse:

E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipsis 21:4

Deus sempre quis o bem do seu povo, e é por isso que através de todas as Escrituras encontramos promessas de Deus sobre como Ele livra seu povo, como Ele promete nos libertar, Ele não apenas prometeu ao povo de Israel que eles não sofrerám mais a morte, mas todo o seu povo, que um dia chegará como detalha o apóstolo Paulo, que este corpo corruptível se tornará incorruptível, e é por isso que Paulo falando do sacrifício de Cristo diz:

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1 Coríntios 15:55

Você sabe qual é a nossa salvação? Cristo é nosso salvador, nosso redentor, através de sua morte na cruz nos deu liberdade, salvação e vida eterna. Deus tem sido tão misericordioso conosco que sem merecer seu amor indescritível, Ele nos amou com um amor que supera todo entendimento. Glória a Deus por isso!

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Este é o nosso Deus!

  1. Deus sempre nos apoiará, até mesmo quando erramos, até mesmo quando não merecemos. Deus procura fazer de tudo por nós, de tudo para que possamos ser felizes e resilientes. Para tudo tem um motivo/razão. Não nos desanimemos em um momento de pura frustração em pensar que Deus não está conosco, Ele sempre olhará por nós e sempre nos ajudará. Amém!

  2. Obrigado meu Deus por sempre estar ao nosso lado! Obrigado Pai por tua bondade e misericórdia para conosco. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço meu Deus que perdoe os meus pecados para que possa sempre seguir os teus mandamentos e obter as tuas bênçãos e misericórdia! Glória a Deus louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém! Glória a Deus.Pai todo- poderoso, maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *