Esperei com paciência no Senhor

A Bíblia nos fala muito sobre paciência, e é que, como filhos de Deus, devemos aprender a ser pacientes e esperar o tempo de Deus. A primeira coisa que devemos saber é que Deus não se ajusta ao nosso tempo ou modo de pensar, Deus sabe o momento certo em que deve agir.

Às vezes pedimos algo a Deus e Ele não responde imediatamente e perdemos a paciência porque acreditamos que precisamos disso exatamente naquele momento, mas não é assim, Deus sabe mais do que ninguém quando realmente precisamos disso e devemos pedir a Deus que revise nossa paciência para esperar por Ele.

O salmista disse:

1 Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

2 Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;

Salmos 40:1-2

Ao ler este versículo, percebemos que o salmista estava realmente em um momento de angústia, dificuldade, daqueles momentos em que se pensa que é difícil sair, no entanto, Ele disse que esperou pacientemente no Senhor e Ele se inclinou a ouvir seu clamor.

Você acha que em tempos difíceis Deus ouve seu clamor? Isso é algo vital, devemos acreditar que quando clamamos, Ele nos ouve, e isso se chama fé, e lembre-se de que a Bíblia nos diz que sem fé é impossível agradar ao Senhor.

Se você está passando por um momento em que precisa de uma resposta de Deus e ainda não a vê materializada, quero lhe dizer que seja paciente, que com o tempo Deus responderá, porque Ele sempre quer o melhor para nós.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *