Dois grandes mandamentos

Os mandamentos dados pelo Senhor a Moisés eram claros, mas no povo de Israel muitos não cumpriram esses mandamentos e é por isso que às vezes o julgamento de Deus vinha ao povo.

Portanto, devemos obedecer às leis de nosso Deus o tempo todo, até chegar o grande dia em que Ele nos receba nas nuvens.

No livro de Marcos, capítulo 12, em seus versículos 29 ao 31, vemos Jesus falando de dois grandes mandamentos:

29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

30 Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12:29-31

Jesus disse: “Ouça Israel, o Senhor seu Deus é um”, com isso eles estão sendo avisados ​​de que não havia outro Deus como o nosso, grande e poderoso, e que poderia fazer as ações que Ele faz, porque antes de Deus não há outros deuses.

“Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração”. Este foi o primeiro mandamento para o povo de Israel e também para cada criação de Deus. Você deve amar a Deus com tudo o que você é e acima de todas as coisas.

E o segundo mandamento é amar o próximo como a nós mesmos e termina dizendo que não há mandamento maior do que esses. Então, vamos fazer o que Deus colocou perante nós.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Dois grandes mandamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *