Diga o fraco: Eu sou forte

Lembro-me de uma atividade em que estive há vários anos, a pessoa que estava pregando disse: “Se você é fraco, este lugar não é para você, você pode ir embora”. Fiquei muito indignado com essas palavras, porque é arrogante demais ver como as pessoas pensam que são fortes e que outras são fracas.

Ser fraco no sentido espiritual tem uma grande vantagem e essa fraqueza nos leva a não depender de nós mesmos ou de nossas próprias forças para a batalha, mas das forças de alguém muito mais superior: Jesus Cristo.

A Bíblia diz:

Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Joel 3:10

“Diga o fraco: eu sou forte”, e é claro que no Senhor somos fortes, mais que vitoriosos, mas isso começa reconhecendo que somos fracos, que sem Deus poderíamos nos levantar ou fazer algo tão simples como beber um copo de água.

Ó amado leitor, somos fracos diante do Senhor, precisamos dEle, não podemos pensar que somos sábios o suficiente, ricos o bastante ou fortes demais, devemos entender que em cada uma de nossas facetas precisamos de um Deus, que é forte e poderoso, que fornece forças para quem não tem. Esse Deus, que mesmo nós sendo fracos, podemos ser fortes em Cristo Jesus, nosso Redentor.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Diga o fraco: Eu sou forte

  1. Bom dia! Eu creio sim que Deus tem sempre algo para nos enfraquecer as vezes é até algo ruim aos nossos olhos mas é para que enxerguemos a nossa dependência nele ! Quando nos diminuímos aumentamos Jesus!
    Graça e paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *