Deus, o rei de toda a terra

O Salmo 24 é muito importante, pois fala de Deus como criador e rei de todo o universo. Algumas pessoas tem querido negar a existência de um Deus criador, mas nós acreditamos firmemente nos ensinamentos bíblicos que nos falam sobre Deus e eu acredito que o Salmo 24 é perfeito para falar sobre o Deus criador dos céus e da terra, e claro, de todo o universo.

1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

Salmos 24:1-2

Estes versos são uma afirmação de que Deus não é apenas o criador dos céus e da terra, senão que ele também é dono da criação. Naqueles tempos, como estes, os homens tentaram negar a existência de Deus. Essa geração foi grademente idólatra, nada diferente das próxima gerações! Eles adoravam até uma vara, animais e objetos que não podemos imaginar. Dentro do povo de Israel havia também aqueles que adoravam outros deuses, então o salmista lembra-lhes que o Senhor é o Rei de toda a criação, simplesmente não há outro Deus.

Toda a criação, toda árvore, todo pássaro, as nuvens, as estrelas, o sol, os mares, os rios, o ser humano, tudo foi criado por Deus e Ele tem autoridade sobre o seu trabalho. É como certo pregador disse: “A terra é o cenário de Deus, e no seu cenário Ele faz o que ele quiser”. Nada menos que isso, Deus é o dono e como dono do criador, ele faz o que lhe agrada.

Há quem dirão: Se Ele possui tudo, por que Ele permite dor, roubos, doenças? Essa resposta é simples: Deus não manipula o ser humano, não somos fantoches, somos pessoas com mentalidades independentes. Isto é, Deus permite certas coisas por um certo tempo, mas chegará um tempo em que o mal receberá sua retribuição.

Eu amo os últimos versos com os quais o salmista termina sua poderosa declaração:

7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.

Salmos 24:7-10

Essas entradas triunfantes feitas aos presidentes de uma nação ou a pessoas importantes não podem ser comparadas à recepção do Rei de toda a terra.

Esses versículos me fazem pensar muito sobre aquele momento em que Jesus venceu a morte na cruz. Quando Ele ressuscitou no terceiro dia, quando foi recebido em glória, imagino como esse momento foi poderoso quando o céu recebeu o Cristo vencedor, os anjos proclamando-se firmemente e se ajoelhando diante de Seu poder dizendo em uma voz: Levantem-se, portas eternas e o rei da glória entrará! O vencedor, o rei de todo o universo, aleluia!

Nós temos um grande e vitorioso Deus. Procuremos esse Deus com todo o nosso coração e creia Nele com toda firmeza.

Você também pode estar interessado em:

33 comments on “Deus, o rei de toda a terra

    1. Glória a Deus sobre todas as coisas, Glória a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, Glória ao Espírito Santo de Deus. Senhor te amo, te adoro e te louvo, pois tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso, criador dos céus e da terra. A Ti Pai toda honra e toda Glória! Obrigado Jesus por ser meu grande ajudador e me amar e me proteger todos os dias. Tu és Senhor a minha vida, sem Ti não sei viver. Perdoa os meus pecados meu Senhor e meu Deus para que eu possa sempre estar ao teu lado e cumprir os teus mandamentos. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  1. Que Deus tenha piedade de nós!
    Acreditando que Deus existe, já passamos alguns “desertos” na terra.
    Imaginem sem acreditar nesse poderoso Deus que criou o Céu e a Terra!!!
    Boa semana a todos!!!!

  2. E muito difícil servi a Deus no mundo em que vivemos a falta de fé o amor de muitos que se esfriou os principados deste mundo a cegueira o desânimo etc mais eu creio que o Deus a quem eu sirvo vai trabalhar em nosso favor nos ajudando a vencer tadas as barreiras porque ele é o jeneral de guerras o Deus todo poderoso amém

  3. Obrigado senhor nosso Deus nosso salvador agradecemos pelo seu maior amor sobre todos nós que foi a morte na cruz pela salvação de todos os seus. E que nos te agradecemos todos os dias de nossas vidas.

    1. Obrigado senhor!
      Por ser gigante em minha vida.
      E que a cada respirar o senhor esteja no controle reinando e combatendo .
      Glória a Deus

  4. Glória a Deus,eu não sou batizado, só vejo a pregação na Tv,igreja Batista da Lagoinha,o que está acontecendo no mundo inteiro nosso senhor Jesus não demora voltar,eu peço a ele que toque no meu coração a vontade dele em nome do senhor Jesus,Amém.

  5. Nós tivemos um Deus que nos criou e ainda está presente em nossas vidas, nos ajudando, nos aconselhando, protegendo, amando e tudo isso. Esse Deus é o responsável por todas as vitórias que recebemos em nossas vidas, é Ele o responsável pela nossa felicidade. Mas, Ele não consegue nos manipular para fazermos o bem sempre. Por isso, sejamos sempre fiéis à Ele, e sempre procuraremos fazer o bem. Amém!

  6. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo.Um Pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  7. Eu creio no Deus todo poderoso porque ele é o rei da glória Por que pertence a ele e é verdade que Deus está sempre conosco Por que a glória a honra o louvor é dele e de mais ninguém pode até querer pegar mas não consegue porque só existe um Deus e esse Deus é poderoso que fez o céu e a terra tão maravilhoso e perfeito obrigada por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *