Deus não vê como nós

É bem verdade que nós não vemos como Deus. Por que dizemos isso? Porque o ser humano vê para o físico e a preparação dos outros em um nível secular, mas o Senhor vê nas profundezas do coração e escolhe pessoas que, de acordo com os homens, não estão em condições de ocupar uma determinada posição.

Deus chama o profeta Samuel e pergunta por quanto tempo ele vai chorar ao rei Saul. Então Ele diz ao profeta para que enchesse o seu corno e fosse a Jessé de Belém, porque um dos filhos daquele homem seria ungido como rei:

O Senhor disse a Samuel: “Até quando você irá se entristecer por causa de Saul?
Eu o rejeitei como rei de Israel.
Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé.
Escolhi um de seus filhos para fazê-lo rei”.

1 Samuel 16:1

Jesse nunca pensou que Deus tivesse escolhido um dos seus filhos como rei. Mas algo que queremos destacar nesta história é o seguinte: Quando Samuel foi a Jessé e viu os filhos de Jessé, Ele olhou para as aparições de cada um e disse para si mesmo: “Este é o ungido do Senhor”. Mas Deus disse a ele para não olhar pelas as aparências:

6 Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou:
“Com certeza é este que o Senhor quer ungir”.

7 O Senhor, contudo, disse a Samuel:
“Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei.
O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência,
mas o Senhor vê o coração”.

1 Samuel 16:6-7

Da mesma forma, cada um dos filhos de Jessé estava passando diante do profeta e todos foram rejeitados. Mas nesse momento não estava com eles o menor deles, o humilde pastor de ovelhas:

Então perguntou a Jessé: “Estes são todos os filhos que você tem?”
Jessé respondeu: “Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas”.
Samuel disse: “Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer enquanto ele não chegar”.

1 Samuel 16:11

Davi veio, o pastor de ovelhas, o melhor, o esquecido, rejeitado pelos seus irmãos, mas escolhido por Deus:

12 Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência.
Então o Senhor disse a Samuel: “É este! Levante-se e unja-o”.

13 Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos,
e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.

1 Samuel 16:12-13

Enquanto os irmãos de Davi eram homens de guerra treinados, que podiam ocupar humanamente a posição de rei, Deus escolheu aquele pastor de ovelhas que foi esquecido por todos, mas ele estava sendo treinado nas montanhas, protegendo ovelhas de ursos e outras bestas. Que essa história sirva para nos lembrar que Deus tem uma visão muito diferente da nossa.

Você também pode estar interessado em:

18 comments on “Deus não vê como nós

  1. A Bíblia é toda linda. Ver as maravilhosas histórias que ela nos conta, faze- nos simplesmente amar. É uma coisa preciosa. Vale a pena conhecer.

  2. É eu creio que Deus não vê mesmo as coisas como nós..ele vê alem de nós e bem antes de nascermos…e de nossos ante passados….vê o íntimo de nossos pensamentos…ações, atitudes, decisões, porisso melhor consultar-mos ele antes….em oração….

  3. Senhor Deus meu,muito obrigado por está sempre comigo
    E por mas que eu tenho falhado o senhor nunca me abandonou
    Louvado seja o nome do senhor Amém

  4. Eu entendi que mesmo que você seja rejeitado deprimido e etc não precisa ficar triste porque Deus está sempre ao seu lado ele vai te ajudar com o que precisar e sempre quando você precisar dele ele vai estar ao seu lado se você confiar nele amei

  5. Aleluia Glórias a Deus todo Poderoso só o Senhor Deus esquadrilha nosso coração o Senhor é Maravilhoso vê o íntimo de cada um de nós obrigado pelas suas palavras te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  6. Amém. obrigada senhor Deus por ter olhar diferente para com seus filhos assim seja feita a sua vontade em nós em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  7. Sim, Deus é Poderoso,Maravilhoso e Misericordioso e vê todas as coisas que nos não vemos, além de escolher para ser rei aquele mais humilde e que o louva e teme! Obrigado meu Pai por ter nos dado o sangue de Jesus para perdoar os nossos pecados e fazer uma nova aliança com o homem! Louvado seja o Filho de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nos dar a vida eterna. Te amo e Te louvo Jesus, meu Senhor e Salvador! Amém!

  8. O nosso Deus,e Pai,é mesmo tremendo…Um Deus,que vê além das aparências,esquadrinha o coração e, vê o profundo,desnuda a alma,e vê com clareza quem somos nós. Isso é muito forte, maravilhoso. Meu Paizinho Eterno, eu te agradeço,por ter me chamado para fazer parte desse exército dos Teus servos. Acha em mim,oh meu Deus, verdadeira adoradora. Louvado,exaltado seja O nome Santo de Jesus. Toda honra,toda glória e todo louvor sejam para Ti,meu Senhor amado. Amor da minha vida.

  9. Glória a Deus,ó Deus pai só o senhor Deus sabe o jeito do meu coração,limpa senhor Deus toda a imundice quê à no meu coração,em nome do senhor Jesus. Amado Deus todo poderoso e misericordioso Deus eu peço perdão dos meus pecados em nome do senhor Jesus amém.

  10. Deus nos surpreende na hora certa, às vezes achamos que estamos fazendo o certo, quando na verdade, estamos errando. Deus é maravilhoso em tudo que faz

  11. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *