Deus é luz

Deus é luz e Nele não há trevas, é por isso que todos nós que andamos em Seus caminhos devemos andar na luz, porque todo mundo que não anda na luz, não conhece a Deus, porque todo mundo que está sob a vontade de Deus é porque conhece a luz do nosso poderoso Deus.

Pessoas que andam na escuridão podem facilmente cair em um buraco devido à falta de luz. Caminhando na escuridão, é mais fácil para o inimigo facilitar a guerra e não deixar você conhecer a luz de Deus.

A luz do Senhor é o que nos ilumina, para que possamos ver tudo mais claro, ilumina o nosso caminho, para nos fazer ver que somente nas mãos de Deus todas as coisas são mais claras.

5 E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

6 Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 João 1:5-7

O escritor deste livro nos fala claramente sobre a luz de Jesus, essa luz que nos ajuda todos os dias, a conhecer Sua Palavra e iluminar nosso caminho.

É por isso que, como diz o autor, se dizemos que temos comunhão com Ele e andamos nas trevas, então mentimos e não estamos praticando a verdade de nosso Senhor Jesus. Agora, se andarmos na luz e falarmos a verdade de Cristo, estamos na luz, porque é isso que nosso Deus deseja de Seus filhos, porque o sangue de nosso Senhor purifica de todo pecado.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Deus é luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *