Derrubado, mas não destruído

A palavra “derrubado”, podemos entender que é algo que foi atacado: “Que se derrubou; deitado abaixo; derribado”. Derrubado é sinônimo de: derribado, tombado, caído.

Todos os dias encontramos um número de pessoas que são atingidas por várias situações. Mas devemos pedir ao nosso Deus que fortaleça nossas vidas.

Para Deus nada é impossível, tribulações ou angústias não podem nos destruir porque Deus é quem nos sustenta em todos os momentos.

Destruir é transformar uma coisa em pedaços

ou fazê-la desaparecer pelo fogo.

Aqui podemos ver o significado desta palavra, e é que quando você tem algo e o destrói, isso que você tinha já não existe mais e é porque foi destruído, e esta é a razão pela qual falamos de destruir, podemos ver o caso de Golias que foi destruído pelo Davi:

E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

1 Samuel 17:49

Não importa quão grandes ou pequenas sejam as coisas, se é hora delas serem destruídas dessa forma será. Como vimos anteriormente, Golias era gigante e foi destruído por alguém de muito menos estatura, chamado Davi.

Nós também temos uma citação bíblica, que nos fala sobre esta grande verdade e que nos leva a entender que podemos ser derrubados, mas não destruídos:

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;

9 somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

2 Coríntios 4:8-9

É assim que esta citação bíblica nos explica, que apesar de estarmos passando por momentos difíceis, não paramos, continuamos olhando para Cristo, porque um momento de fraqueza virá e possivelmente seremos derrubados, mas não seremos destruídos, poderemos continuar adiante com Jesus Cristo.

Você também pode estar interessado em:

56 comments on “Derrubado, mas não destruído

  1. Boa tarde meus irmao eu tenho uma pergunta que anda me ecomodar eu sou Catholica mas quando vim para londres entrei numa igreja envagelica depois fiz o batpismo mas eu ja era batizada na cotolica depois de um tempo sai dessa igreja e voltei para Catolica eu fazia oração em casa rezava o ter¢o mas derepente eu deixei de orar ter¢o tudo que ‘e imagem ja nao quero aceitar mais so que eu ainda vou a igreja cotolica

    1. A palavra diz: conhecereis a verdade e ela vos libertará. Pastor Paulo Jr, homem sábio diz que: quando aceitamos Jesus e depois percebemos que aquele lugar é errado, é o agir do espírito santo nos incomodando a não permanecer lá. continue buscando a Deus, pois sei que Ele te incomodará a fazer o certo conforme o querer d’Ele.

    2. Amém meu senhor Jesus Cristo à sua palavra é o refúgio à minha fortaleza eu creio e confio em vós SENHOR Jesus Cristo amém
      A M É M

      B O A N O I T E

    1. Que Deus nosso pai me guia todos os dias de minha vida para que eu possa alcançar meus objetivos minha pas e muitas felicidades em nome de Jesus amém

  2. Com Deus ao meu lado nunca serei destruído e sempre vencerei todas as adversidades louvado seja deus e nosso senhor Jesus Cristo gloria a vos senhor

  3. Gostei muito é importante pra todos nós que acompanha as leitura clínicas todos que faz estes trabalho é por amor aconselho a toldos que ler muito bom

  4. Palavras sábias,de renovo espiritual,o cair é do homem mais o levantar é de Deus.o lugar em que vivemos é lugar de peleja, batalha espiritual e nessa batalha as vezes somos atingido mais o senhor nos dar renovo para permanecer firmes e fortes para guerrear ao lado dele!

  5. AMÉM, glória a Deus aleluia….podemos até nos fragilizar dependendo das circunstâncias, mas não nos deixar vencer pelo mal, Deus é poderoso e nos reergue e nos da forças para seguir em frente firme e forte.

    1. Obrigado meu Senhor e meu Deus por sempre estar ao meu lado e me livrar de todos os males. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço Pai por me fortalecer e me amparar em todos os momentos da minha vida. Ao teu lado Jesus sei que sempre serei vitorioso e alcançarei a vida eterna. Obrigado Jesus por cuidar de mim e da minha família. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. “Nada poderá nos abalar” é um trecho muito famoso de uma música de louvor, e ela retrata bem o que não deve acontecer conosco: que nos abalemos com os obstáculos que a vida impõe algumas vezes. Temos de confiar em Deus, pois com Ele, nada poderá nos abalar, Ele faz de tudo por nós e nos tira de todos os momentos ruins. Amém!

  7. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo…sei que o inimigo quer nos derrubar mas com Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador ele jamais nos derrubará pois a nossa vitória é certa, o quão meu Deus Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  8. É verdade a gente pode cair mas Deus está sempre conosco segurando a gente pode até querer desistir mas Deus nunca desiste da gente é como a palavra fala que era destruir a gente mas a gente tem um Deus todo poderoso e constrói conosco e não deixa a gente cair é verdade está sempre cuidando da gente como Davi derrubou o gigante a gente também pode derrubar os problemas as dívidas confiando em Deus porque ele é verdadeiro e justo com os filhos dele não deixa nós me diga pão porque ele é o dono da Prata e do ouro para sempre do nosso lado agradeço por tudo que Deus faz na minha vida amém

  9. Amém verdade junto com o senhor meu Deus maravilhoso posso ter momentos difícil mas nunca jamais desisto pós o senhor está comigo e minha família em nome de Jesus Cristo meu senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *