Cristo, nosso advogado

Ser cristão não é um visto para nunca pecar, no sentido de que somos pecadores, herdeiros do mal através da natureza de Adão, e isso nos leva a cometer erros diariamente, a fazer coisas que nem sequer queremos fazer (ver Romanos 7). E momentos como esses muitas vezes nos levam à “culpa”. Sim, sentir-se culpado, e esse sentimento de culpa está certo, mas o problema é quando acreditamos que Deus não nos perdoará por isso.

Muitas pessoas já cometeram um grave erro no caminho do Senhor e preferiram distanciar-se de Deus por causa da vergonha do que fizeram. É verdade que o pecado é pecado e a Bíblia o condena repetidas vezes, mas o crime maior não é pecar, o crime maior é permanecer em pecado (1 João 3: 8).

É muito bom que lembremos que quando pecarmos, temos um advogado e esse advogado se chama Jesus Cristo:

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 Joao 2:1

A primeira coisa é que temos que fazer todo o possível para não pecar, a Bíblia nos ordena a não pecar, isto é, a nos santificarmos para não cair em pecado. O fato de que Jesus Cristo é nosso advogado não é uma licença para pecar, ao contrário, é uma boa notícia para nossa condição de pecadores.

Lembro-me que uma vez um amigo muito próximo cometeu um pecado, que o destruiu completamente, as acusações que recebeu em sua mente foram tantas que ele se deixou derrotar, e aparentemente esqueceu que Jesus é nosso advogado, e que quando falhamos e nos humilhamos diante dele, Ele nos perdoa.

A Bíblia também diz:

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

Salmos 51:17

Devemos saber disso, se pecarmos, temos um advogado, o melhor de todos, o mais justo, aquele que está sempre pronto para nos ouvir, e aquele advogado tem o poder de perdoar nossos pecados.

Se você estiver angustiado porque cometeu algum pecado, eu quero lhe dizer que não deixe as acusações serem maiores em sua mente do que o desejo de Deus de te levantar.

Todo homem desde Adão pecou (Romanos 3), entretanto, Deus olhou para nossa condição humana e nos deu seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Você sabe o quanto o Pai nos amou quando entregou seu filho na cruz? E o Pai não enviou seu Filho à cruz por seres perfeitos, ao contrário, enviou-o pelos pecadores e aqueles pecadores somos nós.

Então, lembre-se sempre que, se pecarmos, temos um grande advogado: Jesus Cristo.

Você também pode estar interessado em:

39 comments on “Cristo, nosso advogado

  1. É muito bom saber que JESUS advoga nossos pecados. Porque Paulo diz: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Que natureza difícil que nós temos. Só DEUS pra da jeito.

        1. Amém! Glória a Deus.Obrigado meu Senhor e Salvador Jesus Cristo por ser meu advogado peço a Ti que me perdoe pelos meus pecados pois sois falho, o quão o Senhor és poderoso, maravilhoso e misericordioso a Ti toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  2. Amém ,o segredo é nunca deixar Jesus por causa dos nossos erros,ele não tem culpa ,é a ele que devemos recorrer quando erramos,o nosso fiel advogado.

  3. Gloria a Deus, que o meu advogado seja o meu defensor em todos os dias da minha vida, que peleje por mim, pois ele não perde nenhuma causa… Amem

    1. Graças a Deus que temos Jesus como o nosso advogado, devemos nos esforçar para não volta a prática do pecado, mas viver uma vida de santidade , e obediência ao nosso Deus

    1. JESUS, meu Senhor e Salvador, obrigado por nos amar tanto Senhor e ser o nosso advogado constante perante nosso Deus Pai. Senhor, em nome de Jesus, meu fiel defensor te peço que perdoe os meus pecados para que possa viver nos teus sagrados caminhos e sempre cumprir os teus mandamentos para Continuar recebendo as reiteradas bençãos que tem me dado e a vida eterna ao teu lado Pai e de Jesus. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Obrigado meu JEOVÁ DEUS
    Obrigado meu senhor e Salvador JESUS CRISTO
    Obrigado ESPÍRITO SANTO de DEUS
    Obrigado aos anjos do Senhor
    Abrigado a todos meus irmãos
    Obrigado a todos que me perdoará. Por algo que eu tenha feito que não tenha sido bom

  5. Não deixemos que nossos pecados tomem conta de nós. Nós temos um Deus que está sempre ao nosso lado, e que julga todos os nossos pecados. Não fiquemos envergonhados pelo grau de gravidade do pecado, e sim, temos que nos redimir ao Senhor para que Ele nos perdoe. Pois Ele é o advogado mais justo existente. Amém!

  6. Ó querido Deus em te senhor eu creio que o seu filho único é o nosso advogado,aleluia aleluia Glória a Deus,senhor cuida de mim,livra-me de todos os meus pecados,mesmo sabendo que o senhor meu querido Jesus Cristo é o meu advogado,obrigado senhor Jesus Cristo,eu amo a te senhor Jesus.

  7. SENHOR JESUS CRISTO TU ES MEU ADVOGADO,SEI QUE SEMPRE ESTARÁ COMIGO,EU TE LOUVO E TE AGRADEÇO POR ME AMAR E CUIDAR DE MIM.

  8. Pai obrigado por senhor ser o nosso advogado agradeço por tudo que o senhor tá sempre do nosso lado cuidando só tenho que agradecer muito mais do que o Senhor faz na nossa vida é muito bonito pai saber que o Senhor deu seu único filho por nós para nos salvar do nossos pecados obrigado amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *