Cristo, nosso advogado

Muitas vezes, quando nossa fé não é madura no Senhor, tendemos a cometer certas coisas que são erradas e pensamos que não há mais perdão para nós, e há aqueles que escolhem sair do caminho com o pensamento de que não são mais aceitos diante do Senhor.

Eu conheci pessoas assim, eu lembro uma vez que um amigo que falhou diante do Senhor e depois disso nunca mais se levantou, mas isso acontece muitas vezes porque ainda não entendemos a profundidade do amor de Cristo e o significado da sua morte na cruz.

João escreveu inspirado pelo Senhor:

1 Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se,
porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai,
Jesus Cristo, o Justo.

2 Ele é a propiciação pelos nossos pecados,
e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

3 Sabemos que o conhecemos,
se obedecemos aos seus mandamentos.

1 João 2:1-3

A primeira coisa é que nós, como cristãos, devemos fazer todo o possível para não pecar, para nos mantermos em plena vida e em santidade diante do Senhor. Mas, devemos também entender que somos humanos e que podemos cometer erros, mas cometer erros não é um motivo para nos isolarmos do Senhor, para nos separar desses caminhos, mas devemos entender que nesses momentos temos um advogado diante de Deus, que é Jesus Cristo o justo.

A Bíblia nos ensina que não seremos salvos pelas obras, mas pela graça, o que significa que, de certo modo, a salvação não depende de nós, depende da obra de Cristo terminada na cruz, e é por isso que João diz no versículo dois: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo”.

Cristo deu sua vida por nós, em nosso favor, para nos libertar da morte e do pecado, e através dessa morte na cruz Cristo perdoou nossos pecados e é por isso que não devemos ter medo de nos aproximar de Deus quando falhamos, nós apenas temos que ir diante Dele, confessar nossos pecados e pedir a Ele força suficiente para nunca cair na mesma coisa.

Que o Deus da paz nos restaure nestes momentos e nos coloque sempre no caminho.

Você também pode estar interessado em:

9 comments on “Cristo, nosso advogado

  1. Ó senhor meu Deus, tens me amado tanto me ajudado tanto mesmo eu sendo um pecador que não compre com todas tuas vontade ó senho,
    Perdoai-nos senho pois tu e misericordioso!

  2. Deus é fiel e justo para todos os que se aproximam d’Ele e, por isso cumpre sempre as Suas santas promessas. Obrigado Senhor, pelo Teu grande amor.

  3. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *