Como construir nossa casa sobre a rocha

É muito importante construir uma boa casa, porque quando desastres naturais vierem, como furacões, terremotos, entre outros, nossa casa pode ser mantida sem dano nenhum. Há países onde seus edifícios são tão ruins que eles não podem suportar o primeiro desastre natural, porque eles não estão bem fundados, eles não têm boas colunas e qualquer vento os destrói.

24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. 

Mateus 7:24-25

A primeira coisa é que Jesus apresenta aqui a Palavra de Deus como o material indestrutível de um bom fundamento. Todo cristão foi chamado para basear sua casa na Palavra de Deus, e até mesmo, Jesus compara aqueles que fazem isso com um homem que construiu sua casa na Rocha. As rochas são caracterizadas por ser um material difícil de quebrar, as rochas também costumam estar acima do mar ou acima dos rios e por isso Jesus diz:

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mateus 7:25

Se nossa fé estiver baseada na Rocha que é Cristo, não importa quantos problemas surjam em nosso caminho, não importa que estivermos enfrentando o problema mais difícil de nossa vida, estamos bem fundamentados e simplesmente essas coisas não nos derrubarão.

A Bíblia diz:

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Romanos 8:35

Mais adiante, Paulo continua dizendo:

38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

Paulo também está falando sobre aqueles crentes que basearam sua fé, sua vida na Palavra de Deus. Nada pode nos separar de Cristo. Nenhuma tempestade pode nos tirar dos seus preciosos braços.

Agora, Jesus faz referência a outro grupo, que ouve a Palavra de Deus, mas não a coloca em prática, e compara-os como o homem que construiu a sua casa na areia, os ventos vieram sobre ela e caíram, por quê? Porque não estava baseada na rocha

26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.

Mateus 7:26-27

Caro leitor, a Rocha é Cristo e o bom fundamento é a Sua Palavra e, se não estamos firmados na Sua Palavra, somos sensíveis aos problemas da vida. Cristo quer que sejamos ancorados em Sua Palavra, porque assim podemos permanecer Nele.

Precisamos ter uma fé forte que é como o monte de Sião que permanece para sempre. Gravemos a Palavra de Deus nas nossas mentes e corações, e nos fortaleçamos nela mais e mais a cada dia.

Você também pode estar interessado em:

43 comments on “Como construir nossa casa sobre a rocha

  1. Temos que fortalecer cada vez mais a nosa fé em Cristo , pois ELE é a nossa Rocha e nossa fortaleza. Sem Deus nãos somos nada e a nossa vida não tem sentido.

  2. Gloria a Deus, o senhor é bom em todos os momentos, que ele me conceda um espírito forte, para que eu n caia, que me ajude a manter a minha fé… Amem

  3. Q minha casa seja mantida na mas forte das rochas q suporte às tempestades q vierem e com fe em Deus nada acontecerá a fé em Cristo sempre maior

  4. Deus é a minha roxa e fortaleza socorro bem presente na hora da dor e muito bom está firmado numa roxa que se chama Jesus é uma honra serve a Deus

  5. Escatologia pura!!
    PRINCÍPIO E FIM!!!
    Toda construção tem o começo, observar: (aterrar as baixas, nivelar os montes, tirar tudo que atrapalha a construção. (Mateus 16.24).
    O fim, resultado do começo. (João 5.39-42). Acabamento fino! OBSERVAND@ os mínimos detalhes. (Marcos 10.29). E tem alguém interessado nessa casa.: (João 17.24-26).
    E de acordo com o começo e o fim desta construção, tem alguém interessado.: (Lucas 11.24-26).

  6. Ô GLÓRIA QUE ESTUDO LINDO. SENTI DEUS FALANDO AO MEU CORAÇÃO. TEMPESTADES NUNCA DEIXARÃO DE VIM. MAS SE ESTIVERMOS COM NOSSOS JULHOS NO ALTAR DE CRISTO. OU SEJA NOSSA FÉ FIRMADA NO SENHOR. SEMPRE SUPORTAREMOS. E NO FINAL TUDO FICARÁ PARA TRAZ.

  7. Obrigado senhor pelo seu maravilhoso amor porque sem tu nada seríamos. Obrigado pela maravilhosa página que a cada dia nos enche com a sua maravilhosa palavra.

  8. Nao importa o quao duro tenhamos que pecar, nao e pelo nosso pecado mas pelo seu amor, graca e Misericordia por quem cre e teme o senhor. Glorificado seja o Santo Deus.

  9. Meu Deus a minha fé está em ti,me perdoe se sou negligente com a sua palavra,tem misericórdia de mim,e me faz te buscar mais e mais em nome de Jesus amém gloria a Deus 🙏

  10. Deus é o nosso escoro, é Ele a pessoa que nos segura quando estamos prestes a desabar. Temos que ter Jesus como o nosso maior salvador, temos sempre que orar e glorificar seu nome a todo momento, pois é Ele o nosso salvador e quem faz tudo por nós. Amém!

  11. Aleluia aleluia Glórias e Glórias para todo sempre obrigado Senhor Jesus Cristo pelas suas palavras te agradeço meu Deus por falar em meu coração com suas palavras o Senhor é minha Rocha minha Fortaleza te amo Pai obrigado Deus te agradeço em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

  12. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por ser a minha rocha, pois ao teu lado nada me abalará e sempre serei vencedor. Perdoa os meus pecados Senhor para que eu possa estar com o coração limpo e que sempre possa honrar o teu nome Jesus, pois Tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso, e somente através de Ti Jesus obterei a vida eterna e a salvação. Obrigado Jesus por sempre estar ao meu lado nas horas difíceis e me abençoar. Toda honra e toda Glória a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  13. Amém! Obrigado Jesus Cristo meu Senhor e Salvador por ser a minha rocha e minha fortaleza ao teu lado nada me derrubará, pode vir tempestade mas tudo passará pois Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso a Ti toda honra e toda glória agora e sempre.Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  14. Jesus é a rocha Fortaleza e nele nós confiamos porque ele tá sempre disposta a nos ajudar ele tá sempre de mãos aberta para nos abraçar e proteger Deus é a rocha o caminho o e a verdade sem ele a gente não chega ao pai precisamos do filho para chegar ao pai celestial obrigado Deus por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *