Confie no Senhor de todo coração

É bom depositar nossa confiança no Deus que pode fazer tudo, alguém que está sempre conosco, alguém que não dorme nem descansa, e que vela por nós em todos os momentos. Por isso, nossa fé precisa estar firmemente colocada nas mãos dAquele que nunca falha. A vida nos apresenta inúmeras circunstâncias nas quais os nossos próprios entendimentos, recursos, sentimentos e forças são insuficientes. Porém, quando confiamos no Senhor de verdade, percebemos que Ele sustenta, guia e fortalece cada passo.

5 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; Provérbios 3:5

Quando colocamos nossa fé nas mãos de Deus, temos a certeza de que não estamos sozinhos, pois Ele é nossa esperança, nosso refúgio e nosso castelo forte. Um Deus que nunca falha, cujos olhos estão em todos os lugares e cujas mãos nos acompanham onde quer que formos. A confiança plena em Deus nos livra da ansiedade de depender apenas das nossas capacidades e nos convida a descansar em Sua soberania.

Todos os dias devemos obedecer ao Deus Todo-Poderoso, que conhece perfeitamente o caminho de cada um de nós. Se o nosso caminho está torto, é necessário endireitá-lo, ajustando nossa vida à Sua Palavra e entregando tudo o que somos nas mãos sagradas do Senhor. O homem que anda sem Deus, automaticamente se perde em seus próprios desejos e desvia seu coração para aquilo que não tem valor eterno.

Há muitas pessoas que depositam sua confiança em objetos sem vida, ídolos incapazes de ver, ouvir ou salvar. É triste ver pessoas sacrificando sua paz, suas famílias e seus recursos, acreditando que tais coisas podem abençoá-las. Porém, confiar em deuses falsos é caminhar rumo ao vazio. Esses ídolos nada podem fazer, pois não passam de obra humana. Somente o Senhor, Criador dos céus e da terra, pode ouvir, transformar e responder.

Quando damos ouvidos à nossa própria mente, sem direção divina, acabamos fazendo escolhas que não agradam a Deus. Sem o Senhor como centro, a vida perde o rumo, e tudo o que fazemos carece de propósito e direção. Porém, quando colocamos Deus em primeiro lugar, então tudo começa a fluir da forma correta, pois Ele mesmo endireita nosso caminhar.

6 Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Devemos reconhecer Deus em todos os nossos caminhos, e não apenas em momentos específicos. Ele deve ser honrado em nossas decisões, relacionamentos, projetos e sonhos. Reconhecer o Senhor é admitir dependência, é colocar nosso coração diante dEle e declarar que sem Ele nada podemos fazer. Ao fazermos isso, Ele endireita as nossas veredas — isto é, Ele coloca tudo em ordem.

7 Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Provérbios 3:7

Não devemos confiar em nossa própria sabedoria, nem buscar glória pessoal, nem nos vangloriar de nossas obras. Toda honra pertence a Deus. É Ele quem nos exalta, quem nos capacita e quem derrama sabedoria sobre nós. Por isso, devemos temer ao Senhor, afastar-nos do mal e viver de modo que a glória de Deus seja vista em nós.

Deposite em Deus tudo o que você é, tudo o que possui e tudo o que vive. Que sua fé esteja firmada nEle para que, nos dias maus, você permaneça confiante. E se você ainda não está obedecendo ao Senhor Jesus Cristo, comece hoje mesmo. Obedecer a Deus é o caminho seguro para viver uma vida plena, protegida e conduzida pelo Todo-Poderoso.

Não temas, porque eu sou contigo
Deus não mente

75 comments on “Confie no Senhor de todo coração

  1. Eu confio ao Senhor Jesus Cristo a minha família a minha vida e tudo que me concedeu em nome do Pai Filho e Espírito Santo amém.

    1. Bom dia Pedro.
      Que a paz esteja sempre com vc. Somente quem pode ajudá-lo é Deus. Digo porém apartar do caminho largo.e deixa Deus guia sua vida.

    2. Pedro, confie no Senhor, faça jejuns, estabeleça horarios pra fazer horaçöes, peça a Deus que te mande um servo dele na qual possa te ajudar com oraçöes. Mas acima de td tu tens que confiar em Deus o td poderoso. Somente a tua fé que vai te salvar. Tb vou orar por vc, busque sempre a Deus de madrugada que ele vai te responder.🤗

    3. Bom dia! Pedro!
      A oração dos justo pode muito em seus efeitos. Busque a Deus, tenha fé que Deus irá te fortalecer através de suas orações e leitura da palavra, juntamente com as nossas intercessão, para que você venha está de pé fortalecido. Esforca-te, tem de bom ânimo. O Senhor Jesus é contigo por onde passares. Amém.

    4. Deus está contigo seja forte, nessa vida passamos por muitos momentos difíceis mais temos q confia no Deus que tudo pode, Deus está vendo sua situação e vai entrar com providências, confie, ore pq só Ele pode lhe ajudar.

    1. Bom dia Neuza. Que a paz esteja comigo.
      Filha Deus sempre irá livrar vc dos mais caminhos. Mas vc tem que abrir mão das coisas deste mundo. Nos não podemos querer viver os dois lados. Ou é o caminho estreito ou Largo .

  2. OBRIGADO SENHOR PÔR TUDO. AMO O SENHOR MEU DEUS MAIS QUÊ TUDO NESSE MUNDO. GLÓRIAS À DEUS ALELUIA SENHOR AMÉM

  3. Estou travando uma batalha espiritual.
    Peço que orem por mim, pedindo sempre que Deus fortaleça minha fé e venha fazer parte do meu coração.
    Uma coisa eu tenho certeza, não quero continuar da maneira que estou.

    1. Caro Jose; as vezes passamos Por situações tão complicada na vida; que não temos forças. Mas nessas horas, devemos pedir o socorro de Deus para nós ajudar a manter viva a nossa fé,sem ter dúvida do seu amor para conosco. Salmo 8; salmo146; Provérbios 30: 5 ;Mateus 7:7-12; Lucas 17:5-6 ; João 20: 24-31; Romanos 4: 13-25; Hebreus 11 ; 1 João 5:13-15.As vezes passamos Por deserto e sentimos duvidosos .Mas lembra que Deus te escolheu pra ser vencedor, quando ele deu seu único filho para morrer naquela cruz.Lembra que somos falhos e muitas vezes fracos, mas Deus e que te capacita e da força para seguir em frente. Lembra que o Senhor sonda e conheces o nosso assentar , levantar, e de longe entendes o nosso pensamento…! Que Deus te abençoe te de forças para seguir em frente ; preseverando, na graça e amor, guardando a palavra dele no seu coração. Não desanime exerça sua fé, continua firme na graça e amor de Deus. Singe Deus lombos de forças, e fortalecas seu braços .

  4. A partir do momento em confiamos do fundo de nosso coração no Senhor!Entregamos toda nossa vida em suas mãos, então o Senhor tem o maior prazer em trabalhar em nossas vidas nos concedendo toda sua sabedoria divina!Obrigada Senhor!Assim Seja!!

  5. Amar a Deus sobre todas as coisas é o princípio para a obediência ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, se buscarmos a Deus de todo o nosso coração Ele andará sempre connosco e endireitará o nosso caminho.

  6. Confio em Deus de todo coração e peço a Deus que eu tenha fé e haja conforme sua vontade . que eu siga seu caminho sempre com fé e esperança em ti eu agradeço a Deus por tudo e só seu nome seja sempre louvado. Amém🙏

  7. Confio ao meu Deus porque ELE, é o grande e protetor da minha vida e a minha familia, conforme diz na sua santa escritura no livro de Isaias 43:13, ainda antes que houvesse dia eu sou, e ninguem ha que possa fazer escapar das minhas mão, operando eu quem impedirá

  8. A palavra de Deus diz
    Que em Cristo Jesus Ele suprira tosas as nossas necessidades
    A palavra Dele nao mente
    Entao vamos confiar depositar a nossa vida em suas maos

  9. Deus é fiel conosco!!.por isso e muito mais que esta nele minha confiança..
    Quero agradecer o senhor jesus ..por tudo que ele tem feito por mim e minha família todos os dias.. obrigado senhor..
    Quero te servir eternamente…só o senhor é o meu Deus aleluia glória a Deus… amém.!!!.

  10. Eu confio no Senhor, se não estivesse na presença do Senhor Jesus nem saberia dizer como estaria minha vida , glorifico a Deus por tudo amém.

  11. Agradeço a deus todos os dias pela minha vida me muita sabedoria para conviver com todas as adversidades diarias. Peço que abençoe meu filho e minha família. E que cada dia aumentar a minha FÉ. 🙏🙌

  12. Amém eu creio e confio e entrego minha vida e minha família nas mãos de Deus meu pai maravilhoso em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  13. DEUS E tudo, tudo para mim e confio Nele com toda força do meu entendimento pois não consigo imaginar Sem sua Presença em mim Te Agradeço PAI Em o NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO Amem

  14. Obrigado.meu Senhor e meu Deus por tudo que Tem feito por mim. Obrigado Jesus, meu Senhor, Salvador e meu Deus, por me proteger e me ensinar os caminhos que levam a Deus Pai. Obrigado Jesus por teu amor e misericórdia. Toda a honra e toda gloria seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  15. Eu confio no Senhor de todo o meu coração porque sem ele a gente não é nada a gente sim deveria confiar muito porque ele só quer o nosso bem tá sempre conosco eu só tenho que agradecer tudo que ele faz na minha vida na minha família agradeço por tudo que ele faz muito obrigado pai para o senhor fazer parte da minha vida amém

  16. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo. O quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso. Te amo e te adoro meu Deus de todo meu coração. Glória a Deus. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  17. Deus é a pessoa mais honesta que podermos conhecer na vida, pois é Ele quem cumpre com todas as promessas para conosco, que nunca nos deixa na mão, que morreu para nos salvar, que nós perdoa quando pecamos, que nos conforta quando estamos aflitos, quem nos ama quando nos sentimos odiados. É Ele quem nos ergue todos os dias para que vençamos um dia por dia. Amém!

  18. Se não confirmamos em Deus em quem confiaremos no mundo? Se nós não conseguirmos confiar na pessoa que morreu para nos salvar não há ninguém em que podemos depositar confiança. Deus faz várias provações da sua lealdade e honestidade nas nossas vidas, é o nosso dever confiarmos nEle. Até porque, se não confiarmos nEle, nada Ele fará por nós. Saibamos sempre que o único ser que podemos confiar, é o nosso pai. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *