Como saber se você nasceu de Deus

Hoje pouco se fala sobre o novo nascimento, mas acho que há uma pergunta que todo crente deve se perguntar: eu realmente nasci de novo? Nascer de novo não é tão simples quanto ir ao templo todos os dias. Quando você é realmente uma nova criatura, há uma marca que mostra que você realmente é nascido de novo.

Vamos ver o que o apóstolo João nos diz:

1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:1-3

Na era apostólica, no momento em que esses costumes judaicos eram bastante rigorosos, havia muita discussão nas sinagogas sobre Jesus. As discussões foram baseadas no fato de que os judeus ainda não acreditavam, eles entendiam que era uma blasfêmia dizer que este era o Filho de Deus ou o prometido Messias.

O povo de Israel acreditava em um Messias, até hoje ainda acredita em um Messias. E o ponto aqui é que muitos deles, ontem e hoje, não acreditam que Jesus foi o prometido Messias. E você, você acredita?

Então, o que João está dizendo aqui é que, se você “acredita” (não uma crença superficial, mas uma doutrinal) que Jesus é o prometido Messias, então você realmente nasceu de Deus.

Hoje, assim como o apóstolo Paulo sustentou essa batalha contra aqueles que queriam judaizar a igreja, também temos alguns homens que querem nos dizer que, para sermos salvos, precisamos viver certos costumes hebraicos; mesmo assim, eles dizem que Jesus é uma invenção dos romanos.

Ó amados irmãos, nascemos de Deus e, além de crer que Jesus é o Senhor, isso também exige de nós que guardemos Seus mandamentos, que amemos o próximo, etc.

E o manter esses mandamentos como nascidos de novo que somos, não é algo irritante, mas com paciência corremos a corrida da fé, como alguém que procura agradar a Deus em tudo.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Como saber se você nasceu de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *