Como perdoar seu irmão

O perdão é possivelmente a questão mais difícil, não apenas na igreja, mas em todos os sentidos da palavra. Dentro de nossas igrejas, não deve ser uma palavra difícil de assimilar, pois o cristianismo é sobre perdão. Antes de responder como aprendemos a perdoar, precisamos entender por que devemos perdoar.

Devemos perdoar porque Cristo nos perdoou, e nos perdoou mesmo vendo aquela condição de terríveis pecadores. O perdão de nosso Senhor não tinha condição, e essa é a prova de por que devemos perdoar nossos irmãos. Perguntamos: Se Cristo perdoou nossos terríveis pecados, por que não perdoar nossos irmãos?

Para Jesus, o perdão era vital na vida de um crente, e Ele ensinou isso a eles e queria que eles recebessem bem esse ensinamento:

21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor,
quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”

22 Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:21-22

Essa é uma resposta magnífica de que o perdão não tem limites. Não vamos interpretar literalmente a expressão “setenta vezes” (70 x 7 = 490). Não é que anotemos o número de vezes que perdoamos e, quando atingimos esse número, podemos parar de perdoar. O que Jesus dá a entender aqui é que o perdão não tem limites, devemos perdoar quantas vezes for necessário.

Amados irmãos, a chave do perdão é entender como Cristo nos perdoou como pecadores terríveis.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Como perdoar seu irmão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *