Como jejuar

O que é o jejum? A palavra jejum significa abster-se de comida e água por um certo tempo, e na Bíblia descobrimos que houve vários homens que fizeram esse ato, e até mesmo o próprio Jesus nos falou sobre isso, de qual é a maneira correta de jejuar.

Jesus disse sobre o jejum:

16 E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

17 Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto,

18 para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

Mateus 6:16-18

Devemos ter definido bem em nosso cristianismo o que é jejum e, assim, podemos fazer um jejum que agrade ao Senhor. A primeira coisa que devemos levar em conta é que não jejuamos para que os outros saibam que estamos fazendo, nem presumir que somos um pouco mais espirituais do que os outros.

Jesus fala para eles dizendo-lhes que o jejum não é para que os outros saibam que eles jejuam, pois é assim que os hipócritas fazem isso.

O jejum é um ato onde, além de nos abstermos de comida e água, nos abstenhamos deste mundo, nos separamos para Deus, vamos diante da Sua Presença para fortalecer nosso relacionamento com Ele, para agradá-Lo mais. Também jejuamos quando vamos tomar uma decisão importante em nossas vidas, mas o jejum nunca deve ser para mostrar aos outros que jejuamos.

Lembre-se sempre disto: “O jejum é um meio de se abster do mundo e fortalecer nossa amizade com Deus, não é um meio de mostrar espiritualidade para os outros”.

Você também pode estar interessado em:

13 comments on “Como jejuar

  1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço perdão dos meus pecados, pois quero sempre estar junto a Ti Senhor! Toda honra e toda Glória te dou meu Deus, pois tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso. Obrigado Jesus por tudo que tem feito na minha vida e da minha família! Amém!

  2. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e te peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que me perdoe dos meus pecados pois somos falhos e o Senhor é maravilhoso, poderoso e misericordioso, toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  3. Amém obrigada meu senhor Deus por tudo.quam grande e suas palavras e a pouco a pouco estou aprendendo e praticando em nome de Jesus Cristo meu senhor

  4. Obrigado Deus o senhor está sempre comigo obrigado por tudo que o senhor faz na minha vida e se eu se eu não sou nada me ensina a jejuar e orar para te agradar e para andar no teu caminho porque o senhor é a vida é salvação sem o senhor não sou nada agradeço por tudo mesmo amém

  5. Temos de jejuar com o intuito de rever nossos pensamentos, nos livrar um pouco de coisas que fazem parte do nosso cotidiano. Devemos, nesse período, melhorar nossa relação com Deus para que nós consigamos seguir seus caminhos e para que Ele nos conduza a vida eterna. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *