Como entrar no reino de Deus

Esta não é uma pergunta tola, é uma questão brilhante, mas ao mesmo tempo devemos saber que não há fórmula humana para entrar no reino dos céus, mas tudo isso é sobre graça, um dom imerecido que Deus nos dá através da morte do seu Filho na cruz do Calvário.

Mas se falamos em entrar no reino dos céus, há algo que é próprio de cada crente: “Nascer de novo”. Não podemos dizer que somos cristãos se não somos nascidos de novo, esta é a marca distintiva de cada um de nós e nosso amado Senhor Jesus Cristo falou sobre o novo nascimento:

3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

João 3:3-5

Nicodemos era um professor da lei, um homem que representava o conhecimento de Israel, no entanto, ele não sabia nada sobre o novo nascimento. Não caiamos no engano de estar dentro do templo e fazer parte dele e não ser uma criatura nascida de novo e ter conhecimento do mesmo.

É verdade que não há fórmulas humanas para entrar no reino dos céus, a verdade é que, se somos realmente cristãos, isso significa que somos pessoas nascidas de novo, que renunciamos ao pecado, ao mundo e aos seus desejos.

Deus nos deu o novo nascimento através da morte de seu Filho na cruz e, graças a isso, somos salvos e sermos salvos nos faz ter boas obras, dignas de mostrar que somos novas criaturas.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Como entrar no reino de Deus

  1. Deus não nos deu só o dom da vida, Ele também nos deu a possibilidade de nos renovarmos espiritualmente, Ele nos deu a oportunidade de rever nossos erros e consequentemente mudar. É preciso que renasçamos diante do espírito de Deus, para que assim, sejamos capazes de entrar no reino dos céus. Olhemos com mais cautela pros nossos pecados e mudemos diante de Deus. Amém!

  2. Obrigado Senhor Jesus Cristo obrigado Deus por nós dar uma nova oportunidade de reconhecer os nossos erros te agradeço Pai em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  3. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por nos ter aproximado de Deus Pai e nos dado a oportunidade de sermos novas criaturas pedindo perdão dos nossos pecados e seguindo as palavras do Senhor! Toda honra e toda a Glória a Ti meu Deus e a teu filho Jesus Cristo de Nazaré, pois somente através Dele obteremos a salvação e a vida eterna. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Amém obrigada meu senhor Deus por tudo lhe dou glória e louvor pra sempre.eu lhe peço a cada dia mais renova a minha fé esperança no senhor em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Amém! Glória a Deus Um Pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Muito obrigado Jesus meu Senhor e Salvador por está sempre comigo glórias e louvores sempre Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *