Benefícios da resposta branda

Isto de falar sem pensar acontece com muita frequência, pessoas com suas palavras duras tendem a ofender os outros, independentemente do dano que causam ao próximo.

As pessoas que agem com paciência se comportam corretamente diante dos outros, dando exemplo aos outros, para que possam praticar o mesmo.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Provérbios 15:1

Uma pessoa com uma resposta suave apazigua a ira dos outros, mas todo aquele que tem uma palavra grosseira tendem a se comportar de maneira muito incorreta, e isso causa raiva e contenção neles, o que faz dano às pessoas.

As pessoas estão indo do dia a dia de mal a pior, mas quem é que faz com que essas coisas aconteçam? Bem, satanás, ele aproveita as pessoas que estão com raiva para fazer o que ele quiser.

O proverbista mencionou cada uma das coisas com as quais ele se encontrava: pessoas que estavam zangadas com qualquer coisa, outras tinham várias maneiras de agir em relação aos outros.

A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.

Provérbios 15:2

Este é o benefício da resposta branda, se agirmos com sabedoria de cima e continuarmos a praticar a boa obra do Senhor, então poderemos resolver qualquer tipo de situação. Um homem sábio é entendido e ouve a voz do Senhor para poder continuar em frente, mas o homem insensato e com palavras duras insulta, procura problemas e vive questionando o que o homem sábio e obediente diz. É por isso que é bom que você seja sábio e solte a raiva e pratique o bem, e tudo ficará bem a cada dia.

Você também pode estar interessado em:

11 comments on “Benefícios da resposta branda

  1. E verdade meu Deus quando se ama ao próximo e se prática o bem nos temos as tuas bênçãos e misericórdia Senhor! Me ensina Jesus, meu Senhor e Salvador, a sempre cumprir os teus mandamentos para que continue a amar ao meu próximo e utilizar palavras que o estimule a Amar a Deus sobre todas as coisas! Obrigado Jesus por tudo que tem feito a mim e minha família, me dá saúde Senhor para que possa continuar ajudando ao meu próximo e cumprir as tuas santas palavras. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  2. Amém, e verdade.que o senhor Jesus Cristo meu senhor nos ajuda a manter a nossa conversa sempre calma com sabedoria obrigada meu senhor Deus.

  3. Deus, me ajuda a manter a calma, até nos momentos mais difíceis. Que minhas palavras possam ser brandas, que eu não fique tão nervoso, ajuda seu filho!
    No nome de Jesus, aquele que vive e reina para todo sempre! Amém!!!

  4. Senhor é verdade se praticarmos todos os dias teus ensinamentos e não deixarmos a ira tomar conta do nosso coração, seremos sempre sábios e vamos passar o amor e a paz pra outras pessoas.

  5. Glória a Deus;é pura verdade senhor Deus,a sabedoria vem do senhor e do seu filho Jesus Cristo o nosso salvador,aleluia santo Deus do universo pai de todas as Nações amado Deus,obgd senhor por tudo que me deste em nome do senhor Jesus Cristo amém,e graças a Deus.

  6. Aleluia aleluia Glórias e Glórias a Deus todo Poderoso agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo muito obrigado Pai por me fortalece cada dia mais com tuas Palavras e Sabedoria amém 🙏

  7. Amém! Eu agradeço meu Deus por está sempre comigo e com minha família dando livramentos e sabedoria para lidar com esses acontecimentos, Glória a Deus.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *