Bem-aventurados aqueles que guardam meus caminhos

Se você leu o livro de Gênesis, se dará conta que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e deu a ele o mandamento de permanecer em seu caminho e não violar seus mandamentos, mas não foi assim, o homem não cumpriu o mandamento de Deus, mas ele se desviou e arrastou consigo toda a humanidade que estava por vir para a corrupção. Ficou tudo lá? Não! Bem, Deus enviou seu único Filho para que pudéssemos ser redimidos do pecado.

Amados irmãos, a verdade é que, quando nos protegemos do mundo e de seus desejos, nos tornamos pessoas abençoadas e felizes, pessoas admiradas. E é por isso que Deus nos chamou, para nos afastarmos do mundo e de seus desejos, para estudar a Palavra de Deus e ir em oração para saber qual é o verdadeiro caminho em um mundo totalmente corrompido pelo pecado.

31 Eu me alegrava com o mundo
que ele criou,
e a humanidade me dava alegria.

32 “Ouçam-me agora, meus filhos:
Como são felizes
os que guardam os meus caminhos!

33 Ouçam a minha instrução,
e serão sábios.
Não a desprezem.

Provérbios 8:31-33

Este capítulo é dedicado a falar sobre a sabedoria, mas não sobre qualquer tipo de sabedoria, mas a que vem do alto, a que traz os homens à verdadeira sanidade, aquela que nos guia para o verdadeiro caminho que é Cristo.

Há homens que pensam que são sábios, mas sua sabedoria é vaidade, é rapidamente destruída e não os ilumina para seguir o caminho correto, mas, a sabedoria que vem do alto, se andamos e estamos atentos a esse conselho, que é a Palavra de Deus, então seremos considerados homens abençoados. Se mantivermos este caminho, seremos verdadeiramente abençoados.

É minha oração a Deus que nos ajude a permanecer firmes diante da sabedoria deste mundo, a nos ajudar a ter um pensamento como o de Cristo e que sua força esteja conosco todos os dias das nossas vidas.

Você também pode estar interessado em: