As Preocupações da Vida

Vivemos em um mundo de ansiedade, em um mundo que corre rápido. Vemos muitas cidades como Nova York e São Paulo, onde você trabalha 24 horas, onde as ruas estão sempre cheias, onde o desejo é incrível, pessoas que têm até três empregos para sustentar suas famílias e fazê-las viver uma vida decente. Mas há um desejo que vai além de tudo isso: “O desejo insaciável pelo dinheiro”. 

Jesus tocou muito sobre esse assunto, e é assim que podemos nos sentir tão ansiosos por dinheiro que podemos nos desviar completamente do que é realmente importante: Deus. É por isso que Jesus em Mateus 6 nos diz que não podemos servir a dois senhores e Ele está se referindo ao dinheiro. Por que é que Cristo falou muito sobre este assunto? Ele fez isso porque a maioria dos homens sente grande desejo pela riqueza.

Cristo disse:

25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mateus 6:25-26

Há pessoas que passaram o último Natal tentando não comprar as melhores roupas, comer a melhor comida, até mesmo pessoas que não podiam arcar com essas despesas. E Cristo faz uma comparação com as aves do céu, que não trabalham, no entanto, elas são sustentadas. Em outros versos, Ele também fala sobre os lírios dos campos, referindo-se ao fato de que nem mesmo Salomão se vestiu com tanta glória.

No entanto, toda a beleza é destruída, trabalhamos para tantas coisas, mas daqui a 50 anos nos olharemos no espelho e ficaremos completamente enrugados. O ponto aqui é que nada disso deve ser nossa preocupação, muito menos o centro das nossas vidas.

Precisamos nos preocupar em nos apegar à vida eterna.

Você também pode estar interessado em:

46 comments on “As Preocupações da Vida

  1. Graças a Deus por estes artigos que me enriquecem a cada um que leio!
    Parabéns e que Deus seja sempre exaltado na vida desses dedicados comentaristas!!

    1. Sinto como se Deus estivesse falando comigo. Eu mesmo trabalhava em dois empregos, as vezes não tinha tempo nem pra dá atenção a minha família, mas Deus me libertou e hj abro meus olhos e vejo que não valia a pena

  2. DEUS PAI TODO PODEROSO. Quem procura por si tem garantidas todas às soluções aos problemas que enfrentamos nesta vida. No Senhor tudo eu posso. Em nome santo de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM
    ALELUIA

  3. Bom dia irmãosDeus abençoe vcs está palavras e muito enpotante para nós Deus diz não diante correram atrás de dinheiro agora vc ver como um passarinho vivo olhar que explom que Jesus disse. obg meu pai por tudo que mim deste

  4. Obrigado meu Deus por tudo que tem me dado. Em nome de Jesus, Nosso Senhor e Salvador, cada vez mais minha fé aumenta no poder maravilhoso de Deus, que pode nos dar a vida eterna. Amo a Deus sobre todas as coisas e te adoro e louvo Senhor pelas rotineiras bênçãos que me da. Amém!

  5. Gloria a Deus.Tenho aprendido mt com esses versiculos que vem tds os dias.Tenho mt ainda que aprende e sei que com Deus na minha vida vou aprende cada vez mais.Amem.

  6. Obrigado senhor meu Deus por tudo mas o senhor meu Deus e primeiro na minha vida ele que fortalece dos os dia. Cloria a Deus amem.

  7. Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.

  8. Deus é tudo para mim, e eu acho que esta mensagem foi direcionada para mim, visto que a minha preocupação é dinheiro, e neste artigo fala da ansiedade em ter muito dinheiro e muitos de nós esquecemos que existe um Deus que tudo pode.
    Obrigado meu Deus pelo sinal, porque o senhor trabalha desta forma, não te da a entender que está a fazer uma mudança na tua vida. Obrigado me Deus.

  9. Deus é tudo para mim, e eu acho que esta mensagem foi direcionada para mim, visto que a minha preocupação é dinheiro, e neste artigo fala da ansiedade em ter muito dinheiro e muitos de nós esquecemos que existe um Deus que tudo pode.
    Obrigado meu Deus pelo sinal.

  10. Glória à Deus por todos estes ensinamentos,temos que juntar tesouros no céu e desejar a vida eterna! Viva Jesus em nossos corações para sempre. Amém.

  11. Bênçãos e Glórias, Deus seja conosco hje e sempre e que neste Natal , possamos semear o bem e que o Novo Ano venha com Paz , neste momento de aflições e q Deus olhe pelo Brasil e o Mundo p/ q haja, mais Amor entre os povos, e q Deus seja conosco

  12. É verdade esse texto bíblico é muito forte e verdadeiro perdemos muito tempo querendo construir as coisas na terra e esquecemos o principal que é o espírito santo por isso que muitas vezes temos tudo material e somos vazio por causa do espiritual

  13. Senhor, eu espero e confio em ti. Tudo que eu anseio, sei paizinho que estas preparando tudo no tempo certo para nós. Aleluia!!! És o todo poderoso. O altíssimo que nunca nos deixa só. Amém… eu te amo DEUS.

  14. Obrigado pai eu só tenho que agradecer o senhor e mais ninguém porque eu Senhor que dá tudo sem o senhor não sou nada sou Um peixe fora do mar a gente tem que amar o Senhor e não dinheiro o dinheiro é bom para pagar as contas mas não traz a felicidade e nem a salvação quem traz a felicidade é o Senhor e a salvação AMÉM

  15. Ultimamente nós andamos bem mais preocupados com as nossas vidas, como a maneira que as coisas estão saindo do que com o nosso relacionamento com Deus. Nós precisamos entender que é Ele quem controla a nossa vida, é Ele quem nos da as bênçãos necessárias que nós conseguimos com o nosso trabalho. Então, devemos a nossa vida a Ele, não deixemos que nada interfira sobre isso. Amém!

  16. Bom dia a todos na paz do Senhor é verdade a gente não tem que se pegar eu com dinheiro a gente tem que se pegar com Deus por que Deus dá tudo para nós o dinheiro nos ajuda sim mas não presta tanta felicidade como Deus traz para nós a felicidade o carinho o amor Deus entende tudo isso e os ajuda nós só temos que agradecer a bondade de Deus para nós obrigado pai amém

  17. Eu quis dizer que só Deus para nos ajudar a mensagem foi errada e dizer que o dinheiro ajuda mas quem ajuda é Deus porque sem Deus nós não é nada Deus dá felicidade a paz o amor dinheiro não dinheiro ajuda algumas coisas mas quem ajuda mais é Deus espera mensagem eu queria dizer bom dia a todos amém

  18. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te agradeço Pai por todas as bênçãos que tens dado a mim e a minha família. Jesus obrigado por cuidar de mim e da minha família e fazer com que sempre estejamos no teu caminho a fim de que dia herdemos a vida eterna ao Teu lado e de Deus Pai. Obrigado pelo pão de cada dia Senhor, pois Tu tu és sempre justo com teus servos. Depois que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador jamais temerei mal algum pois sei que tenho a proteção do Senhor para todas as coisas que venham a acontecer. Te anos te adoro meu Deus e peço que perdoe os meus pecados para que possa sempre seguir os teus mandamentos Pai. Toda a honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  19. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo. É verdade nós seres humanos se preocupa com o futuro e esquecemos o presente ñ devemos agir dessa forma tenhamos que nos vigiar e deixamos Deus tomar conta, pedindo discernimento e sabedoria para nós sabemos agir. Sou muito grato Senhor a tudo que tens me dado principalmente a saúde, a paz e livramentos do inimigo tanto pra mim e pra minha família. Pois Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso te amo e te adoro de todo meu coração a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *