Amor fraternal e hospitalidade

O que é amor fraternal? No dicionário da língua portuguesa, a palavra fraternal significa: “Propio de irmãos”. Nas nossas Bíblias, a palavra “fraternal” vem da palavra “Filadélfia” que é a palavra que é usada como um sentimento de afeto e confiança que é apropriado entre irmãos do mesmo sangue. Nós já sabemos o que a palavra “fraternal” significa, então, partindo dessa definição, vamos à Bíblia:

1 Seja constante o amor fraternal.

2 Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos.

3 Lembrem-se dos que estão na prisão,
como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados,
como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.

Hebreus 13:1-3

A primeira coisa com que o autor dos Hebreus começa é a pequena frase: “Seja constante o amor fraternal”. É uma ordem direta do autor deste livro, dizendo-nos que o amor fraterno deve permanecer conosco. Essa conexão que existe entre irmãos de sangue, também deve estar latente com pessoas que não têm o nosso sangue, devemos amar com esse mesmo amor, sentir carinho pelos outros, esse amor tão querido para dar a nossa vida pelos outros. Lembre-se de que não houve e não haverá um amor maior do que o de nosso Salvador, que ofereceu sua vida como um holocausto vivo pelos nossos pecados.

No segundo verso ele fala sobre hospitalidade. O que é hospitalidade? Simpatia e atenção com as quais uma pessoa recebe e acolhe visitantes ou estrangeiros na sua casa ou nas suas terras. A Bíblia nos fala sobre muitos personagens que receberam hospitalidade de certas pessoas, também nos fala sobre a parábola do bom samaritano, e é que as Escrituras nos falam do começo ao fim sobre hospitalidade. Lembre-se de que alguns homens do Antigo Testamento receberam e hospedaram anjos, como é o caso de Ló.

Também nos diz que lembremos os prisioneiros, mas não apenas para levá-los nos nossos pensamentos, mas para lembrá-los como se fôssemos prisioneiros junto com eles. Lembremo-nos de que essa foi uma época em que muitos irmãos foram aprisionados por causa do evangelho, e o autor dos Hebreus lhes diz que se lembrem dessas pessoas e que seu amor seja tão fraternal que se comportem como se também fossem prisioneiros.

Caros irmãos, amemo-nos uns aos outros no amor de Cristo.

Você também pode estar interessado em:

47 comments on “Amor fraternal e hospitalidade

  1. É muito fácil você amar o seu filho seus irmãos eu quero ver você amar aqueles que te odeiam! Senhor meu Deus me capacita Senhor me dê esse grande amor p/eu amar a cada dia mais o próximo, em nome de Jesus.💋

  2. E fácil falar que amamos o próximo,na prática e bem Difícil num mundo de tanta violência,por isso temos que estar sempre em oração. Deus é bom o tempo todo.

  3. Que o Amor de Cristo nos invade cada dia é isso que é preciso como disse o Apóstolo Paulo ainda que eu falasse a língua dos homens e dos Anjos sem Amor nada seria Amém 🙏

  4. Meu Deus te louvo e te amo muito Senhor! Segura sempre nas minhas mãos e faz com eu sempre cumpra o teu mandamento de amar ao próximo como a mim mesmo! Maravilhoso és tu Jesus Cristo que nos deu prova do seu imenso amor por nos ao morrer na cruz e ressuscitar para nos salvar! Obrigado Jesus, me ensina sempre a ter esse amor fraterno pelo meu proximo! Perdoa os meus pecados Senhor, e faze-me te louvar e te amar cada vez mais! Amém!

  5. Amém. Muitas vezes negamos aos nossos irmãos, negamos aos nossos amigos. Por ressentimentos e nao colocamos em pratica esse amor fraternal . Que Deus nos oriente e nos guie sempre.

  6. Glória a Deus,senhor Jesus,eu peço amor no meu coração,para me amar o prossimo principalmente aquelas quê maltrata agente senhor Jesus Cristo. Deus em nome do senhor Jesus Cristo eu agradeço ao senhor por tudo e peço perdão dos meus pecados amém.

  7. Louvado seja o senhor, que nos amou primeiro, dando seu único filho pra morrer por nós. Que nós possamos ter amor a fraternidade nos nossos corações para com o próximo .Que Deus trabalhe a cada dia nas nossas vidas, que seu amor genuíno nos alcance a cada dia. Deus abençoe a todos.

  8. Amor Fraternal…estranho que as vezes somos tratados com indiferença por irmãs da própria igreja….enquanto temos vontade que a irmã nos olhe para cumprimenta-la…ainda bem que sei que o amor maior é o que oferecemos sem nada em troca.

  9. Que Deus nos der um coração limpo, capaz de amar nosso irmão.
    Sem cobrança de retorno, pois o amor que Deus nos tem é assim, independente do que somos, ele nos ama imensamente sem cobrança!

  10. Meu Deus OBRIGADA por cada palavra lida aqui tenho a certeza de que tem me ajudado muito! E mais uma vez te peço me ajude a amar cada dia mais o meu irmão, e que sempre receba bem quem vier na Minha casa! OBRIGADA PAI Selestial.

  11. Senhor , ilumina massas mentes e abra nosso coração , para aprender à amar nosso próximo , como a nós mesmos .pois amando nosso próximo , estamos amando a vós Senhor .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *