Alegre-se na tempestade

Todo ser humano que passa por essa vida quando tem uso da razão sabe o que é sofrimento, dor, perda e tempestade, entre muitas outras palavras que podem definir o terrível processo de cada humano. No entanto, nós, como cristãos, devemos aprender a ter alegria no meio de toda aquela tempestade, sabendo que o capitão Jesus está em nosso barco e não nos deixará desmaiar.

O apóstolo Paulo nos diz que devemos ser alegres no meio dos problemas:

alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Romanos 12:12

No meio das nossas tribulações, devemos nos alegrar porque temos esperança, lembre-se de que nosso Senhor disse que retornaria pela sua igreja sagrada e que é a esperança latente da igreja de Cristo, que é o raio de luz em nosso deserto, o conhecimento de que Cristo vem por nós.

É importante que também entendamos que Paulo está consolando os romanos, porque era uma época em que você podia sofrer várias perseguições por pregar a Cristo, e Paulo os encoraja a se divertirem no meio de tudo isso, já que eles têm uma firme esperança e, da mesma maneira, devemos estimular nossa fé à alegria, pois temos a mesma esperança que esses romanos.

Amado irmão, não importa a tempestade, desfrute do seu Criador, alegre-se no Senhor, seja perseverante, seja constante na oração.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *