A vitória da cruz

Em certas ocasiões, a humanidade experimentou vitórias, e esse conceito está mais relacionado à guerra do que a qualquer outra coisa. Cada nação tem histórias de vitórias que obteve em várias guerras e eles se gloriam nisso. Embora este seja um termo associado principalmente a batalhas físicas, chame-se um exército e tudo relacionado a ele, também sofremos vitórias na parte social, como é o caso do racismo, que, embora haja sequelas, a sociedade apreciou algum progresso ao respeito.

De quantas vitórias poderíamos escrever? As olimpíadas ao longo de sua história, que incluem todos os tipos de esportes. Você conhece a alegria que se sente quando seu equipe de futebol favorito vence? Ou melhor, você sabe como é orgulhoso correr uma corrida que você preparou para toda a sua vida e vencê-la? Não sei como é porque nunca fiz isso, mas não deve ser diferente da sensação de uma “vitória”.

O ponto é que, embora todas essas vitórias acrescentem felicidade, nenhuma delas se compara à maior vitória que já existiu: “A vitória da cruz”. Ali, naquele tronco, naquele pedaço de tábua, onde jazia o cordeiro eterno, o príncipe da paz, o Deus eterno, o justo pelos pecadores, o próprio Deus encarnado, o eterno entre os homens; Cada gota de sangue emitia uma melodia eterna: Ó pecador, você é justificado nesta madero, é perdoado, a graça é derramada além de Israel.

O triunfo da cruz não é um sentimento humano, não é um sentimento que você terá por alguns minutos, não é algo que você terá apenas na vida, é algo que você terá eternamente. Ó caro leitor, que nossas almas sejam encorajadas a se glorificar na cruz, não em nossas vitórias pessoais, que são perecíveis. Glória em Cristo!

O apóstolo Paulo escreveu sobre essa vitória:

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:55-57

Cristo triunfou sobre a morte, destruindo-a através de Sua própria morte na cruz, derrubando o pecado e seu poder, e juntamente com o apóstolo Paulo damos infinitos agradecimentos a Deus pela misericórdia e graça que foram derramadas por ali.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “A vitória da cruz

  1. Aleluia Aleluia Glórias e Glórias para todo sempre que Amor é este muito obrigado Pai por nós Amar assim é da seu Filho por nós essa com certeza é a Maior Vitória te agradeço em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *