A vida que agrada a Deus

Podemos cometer o erro de nos isolarmos de nossos irmãos em Cristo e da sociedade, pensando que uma vida que agrada a Deus é apenas aquela que se mantém longe dos outros, seja para jejuar, orar ou evangelizar. Devemos saber que o mencionado anteriormente é completamente saudável para a vida de todo crente, mas também devemos entender que uma vida que agrada a Deus é aquela que tem amor fraternal, que ama o próximo como a si mesmo.

Jesus falou desse amor dizendo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. João também disse: “Como você pode dizer que ama a Deus e não ama seu irmão?” E é que o selo de uma vida agradável diante de Deus é que amamos o próximo como a nós mesmos e isso é algo que devemos praticar todos os dias. Lembre-se da igreja primitiva, a Bíblia diz que eles eram unânimes em tudo o que faziam, onde reinava o amor fraternal e é algo que não o devemos deixar só no passado, devemos praticá-lo.

O apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses:

9 Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

10 porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a Macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto continueis a progredir cada vez mais,

11 e procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;

12 para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma.

1 Tessalonicenses 4:9-12

Supõe-se que todo crente deve ter esse amor por seus irmãos, sem precisar falar muito sobre o mesmo, pois se somos cristãos, é isso que aprendemos com nossos irmãos, que devemos amar a Deus acima de tudas as coisas e não deve ser algo tão difícil para as pessoas nascidas de novo.

Queridos irmãos, se não estamos praticando isto corretamente, então devemos parar no caminho e começar a agir adequadamente, para que possamos começar a ter uma vida que seja completamente agradável a Deus.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “A vida que agrada a Deus

  1. Nosso dever como filhos é amar a Deus mais do que tudo e amar nossos irmãos como nós nos amamos. Temos sempre de pensar nos outros, pois não podemos ser egoístas com nossos irmãos nem com Deus. Temos sempre de nos preocuparmos com aqueles que nos rodeiam e nunca rejeitá-los, assim como à Deus, pois Ele faz de tudo por nós e só quer nosso bem, nosso dever como filhos é retribuir todo essa amor não só com Ele, mas com todos aqueles que nos esbarrarem no caminho. Amém!

    1. Obrigado senhor meu Deus por essas palavras nesta manhã que eu aprenda amar o prossimo como an sim mesmo. Gloria a Deus amém.

  2. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados, a fim de cada vez mais eu te ame e possa também amar ao meu próximo como a mim mesmo. Me ajuda Pai a sair deste deserto para que eu possa sempre te honrar e a ajudar a minha família e todos aqueles que precisam do meu amor. Te amo Jesus e agradeço por tudo que tem feito por mim e pela minha família. Glória a Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém….devemos amar ao próximo como a nós mesmo…e a Deus sobre todas as coisas…sobre tudo….amar e ajudar, respeitar , ouvir, dar atenção as vezes orar…

  4. Amém obrigada meu senhor Deus por me ajudar a amar o próximo as , vezes não e fácil,mas cada dia estou aprendendo em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Amém! Eu te amo meu Deus e sempre te amarei acima de tudo e todos e também devemos amar o próximo do mesmo modo que nós nos amamos… o quão o Senhor é maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  6. Senhor obrigado por me amar e dizer a cada dia que a vida sem ti não é vida,obrigado pelo privilégio de te buscar da maneira correta,obrigado por exitir em minha vida em nome de Jesus amém 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *