A transfiguração foi um momento de surpresa e muito especial para os discípulos da época, pois a glória de Deus foi mostrada através de uma nuvem. Mas algo que chamou nossa atenção com força foi a voz magnífica que falou com eles naquele momento.

Mas é bom ler Mateus, capítulo 17, em seus versículos 5 a 8, aqui podemos ver o que aconteceu claramente naquele dia da transfiguração de Jesus:

5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.

6 E os discípulos, ouvindo isso, caíram sobre seu rosto e tiveram grande medo.

7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos e não tenhais medo.

8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão a Jesus.

Mateus 17:5-8

A Bíblia diz que, enquanto o Mestre estava conversando com os discípulos, uma nuvem O cobria, imagino que os discípulos ficaram maravilhados naquele momento em que viram a nuvem cobrir o Mestre, É realmente um momento maravilhoso, mas da mesma maneira um momento de temor, ao ver essas maravilhas do nosso Deus poderoso.

Também nesses versículos, podemos ver que de repente uma voz é ouvida, dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o”. Isso nos diz que os discípulos tinham que confiar no Senhor com todo o coração todos os dias, crer em tudo o que Ele dizia, ouvir a Sua voz, obedecê-lo em tudo.

É magnífico poder contemplar essa enorme presença do Pai celestial, nosso Deus poderoso, que, ao ver Suas poderosas obras, nos maravilhamos e diante Dele caímos de joelhos.

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *