A recompensa que vem de Deus

A Bíblia nos diz para dar esmola aos pobres e ao mesmo tempo nos dá uma série de dicas sobre como dar corretamente. Há pessoas que mostram suas esmolas, isto é, elas informam a todos que deram dinheiro ou algo para os pobres.

Lembro-me de uma vez eu vi um post no Facebook de um pastor que doa comida e roupas para os presos ou encarcerados e publica tudo nessa rede social. Isso realmente me chateou, embora haja aqueles que justificam dizer que é para as organizações doadoras perceberem que estão fazendo o trabalho, no entanto, até mesmo isso pode ser mantido em sigilo.

A Bíblia fala em Mateus 6:

Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa.

Mateus 6:1,2

A primeira coisa é que Jesus aqui está dizendo que se nós vamos dar esmolas aos pobres, não saiamos anunciando o favor que fizemos, porque, é claro, isso é o que os hipócritas fazem nas igrejas, e os políticos nas ruas, para quê? Ser louvado pelos outros, dizer que são bons homens e ganhar o favor dos outros. Mas isso é correto? Não! Esse não é o jeito que um homem de Deus usa.

Jesus continua e diz: “Quando você der esmola, não saiba o que a sua mão direita faz”. Em resumo, Jesus está dizendo aqui: Quando você dá aos pobres, outros não precisam saber disso. Nós não temos que contar a todos os nossos amigos e familiares, porque, o que ganhamos com isso?

A maravilha de dar sem que a gente saiba de aquilo é a que o próprio Jesus descreve: “Se a sua esmola está em segredo, o seu Pai, que vê em segredo, recompensará você em público”. Nós não sabemos de que tipo de recompensa Jesus está falando aqui, mas o ponto é que Ele nos fala sobre uma recompensa, e asseguro-lhe que qualquer recompensa que vem de Deus é a melhor que podemos receber, porque tudo que Deus dá é bom.

Caro leitor, podemos aprender muito com isso, por tanto, compreendemos através deste versículo bíblico que, se dermos, não teremos que presumir, porque se fizermos isso em segredo, nosso Pai, que vê em segredo, nos recompensará em público. Aleluia!

Você também pode estar interessado em:

41 comments on “A recompensa que vem de Deus

  1. A palavra de deus é profunda e muitas das vezes nos temos medo de aprofundar em tal grande . infelizmente nos sempre queremos nos engrandecer perante a sociedade e digo todos nos. É por isso que pesso missericordia a deus primeiro a mim que sou um pecador e depois para a humanidade.

  2. Verdade Deus em oculto ver todas as nossas obras, não concordo com certos pastores que tudo o que faz posta ao público dando satisfação ao público o que faz ou porque não fez, que Deus tenha misericórdia dos mesmo e lhes dê sabedoria e conhecimento .

  3. Realmente tudo que deus faz é maravilhoso eu passei por uma esperiencia a pouco dias quando iguinorei um pedinte mas o espirito santo me corrigiu na hora e pude voltar e fazer a vontade de deus
    Aleluia glorias a deus por nossas vidas hoje e sempre

  4. Deus olha por esse teu filho q está passando por uma situação difícil novamente e não consegui ver uma solução cuida da nossa vida senhor jesus

  5. Verdade Deus as vezes fazer algo em troca pra chamar atenção não vale de nada tudo que fazemos tem que ser de coração porque a recompensa vem de Deus e não do homem.

    1. Meu Senhor e meu Deus me ajuda a cumprir sempre a Tua palavra, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai. Me dá sabedoria para ajudar ao próximo e ficar em silêncio, pois sempre quero cumprir os teus mandamentos. Obrigado Jesus por tudo que tem feito na minha vida e da minha família! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. Nós podemos tirar várias lições com esse texto,um ponto que eu acho bem interessante e servir eu por exemplo amo fazer favor essa é uma forma de ajudar o próximo mas também não gosto que outros saibam que eu ajudei essa pessoa porque tabom só nós e deus 🙏

  7. Nós temos que ser gentis e caridosos não para chamarmos a atenção de terceiros, e sim, porque é a coisa certa a se fazer. Não devemos nos exibir por isso, pois Deus quando nos ajuda, não se exibe para ninguém, é isso que as pessoas de bom coração fazem. Amém!

  8. É verdade a gente tem que aprender com Deus se nós fizer alguma coisa pelos outros a gente não tem que falar é só agradecer por que tudo que vem do senhor é muito bom principalmente o ensinamento que vem da Bíblia é muito bom mesmo se a gente ajuda esmola para algumas pessoas que precisa a gente não precisa falar que Deus tá vendo e quem recompensa a gente é Deus obrigado por tudo pai amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *