A promessa do Espírito Santo

No livro de João, capítulo 14, Jesus prometeu que não deixaria seus discípulos sozinhos, mas lhes enviaria o Consolador, o Espírito Santo, que estaria com eles todos os dias.

A primeira coisa que devemos saber é que Deus cumpre Suas promessas, e vemos essa grande promessa cumprida no livro de Atos, mas antes que fosse cumprida, Jesus lembrou-lhes que isso iria acontecer:

6 Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?”

7 Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.

8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Atos 1:6-8

Os que estavam reunidos ali tinham uma pergunta que os deixava muito curiosos e intrigados, e era sobre a restauração de Israel. Da mesma forma, também temos certas perguntas e precisamos de uma resposta, mas não terminamos de perceber que essas coisas não são as que merecem atenção no momento.

E é por isso que Jesus lhes disse que não lhes cabia saber essas coisas. Em vez disso, no versículo seguinte, Ele revela algo muito mais importante para eles do que essa pergunta, e é a promessa do Espírito Santo, e que eles seriam testemunhas dEle em todas as nações.

Às vezes, queremos saber muitas coisas, como o significado das trombetas do Apocalipse, dos cavalos etc. Mas temos coisas diante de nossos próprios olhos, às quais devemos prestar muita atenção e não o fazemos.

Ó querido amigo, temos a promessa do Espírito Santo, e Jesus prometeu estar conosco até o fim. Que isso sirva de encorajamento nestes dias e que possamos ser firmes nEle.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “A promessa do Espírito Santo

  1. SENHOR TUA MISERICÓRDIA E TEU AMOR EM MINHA VIDA ME BASTA. EU TE AGRADEÇO EM NOME DE JESUS CRISTO. AMEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *