A grande oração de Jesus por seus discípulos

Você já imaginou quão terno foi a grande oração de Jesus por seus discípulos? Você pode imaginar o próprio Jesus orando por você? Que grande privilégio aqueles homens tiveram. No entanto, há boas notícias, e é que Jesus também orou por nós naquele momento agradável. Acredito que nosso maior privilégio é que Cristo é nosso Dono e que Ele, em Sua eterna misericórdia, nos escolheu. Glória a Deus por isso!

9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

11 E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

13 Mas, agora, vou para ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

João 17:9-13

Nossos versículos a serem usados ​​são encontrados no livro de João, especificamente no capítulo 17, e percebemos que Jesus faz uma oração porque sua morte estava próxima. Ele sabia que a hora, o grande momento de dor estava se aproximando, e a última coisa que ele faz é confiar o Pai àqueles a quem Ele lhes deu.

Jesus diz em sua sublime oração: “E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo”. Creio que não havia ninguém que soubesse mais sobre as dificuldades sofridas neste mundo miserável do que o próprio Jesus. Ele havia sofrido muito, sabia o preço que tinha que pagar, todas as vituperações que viriam para Seus discípulos. Ele era um especialista em pagar o ótimo preço. Mas agora Ele não estará mais neste mundo, mas Seus discípulos terão uma grande comissão a cumprir, um grande desafio e Jesus sabia o que eles iriam sofrer e é por isso que ele diz ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”(v.15).

Jesus conhece nossos problemas, nossas situações, os perigos em que frequentemente estamos envolvidos, e ninguém além dEle sabe como o processo geralmente é doloroso. Mas ouçamos a Sua bela voz, Sua bela oração, sussurrando em nossos ouvidos: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (V.18). Você se dá conta? Fomos confiados a uma grande obra e, mesmo se tivermos tribulações, quem nos enviou prometeu estar conosco até o fim (Mt 28:20).

Jesus termina sua grande oração dizendo ao Pai:

E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

João 17:26

Temos este grande privilégio que o mundo não possui: conhecemos o Nome de Jesus, Ele prometeu conhecê-lo ainda mais, o amor do Pai está em nós ”. Não é ótimo, querido leitor?

Que o amor do Pai esteja conosco e que a terna voz do Homem das Dores seja ouvida em todos os momentos de nossas vidas.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “A grande oração de Jesus por seus discípulos

  1. SENHOR JESUS MEU2 SALVADOR OBRIGADA POR ME AMAR TANTO E POR CUIDAR DE MIM. EU TE LOUVO SEMPRE. ME AJUDA A ESTÁ SEMPRE AOS TEUS PÉS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *