A ajuda dos justos vem de Deus

O justo recebe a ajuda de Deus e sabe esperar por Deus em todas as suas situações, conhece a estratégia a ser usada quando a prova chega.

O justo conhece o caminho que deve seguir, sabe que deve levar os estatutos e andar o caminho do bom caminho dia após dia.

A justiça de Deus com os justos é poderosa e cheia de bondade, porque Ele é um Deus que mostra misericórdia com seus filhos, com aqueles que praticam a justiça, mas o homem com um coração enganador não vê o caminho certo de Deus, mas pensa no dano que causará aos outros. Seu caminho falha porque ele não está no caminho da justiça.

8 Bom e reto é o Senhor; pelo que ensinará o caminho aos pecadores.

9 Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho.

Salmos 25:8-9

Deus é bom e maravilhoso, Ele tem misericórdia de toda a Sua criação divina, guia os justos em Seu caminho e os justos compreendem o propósito de Deus, mas os iníquos o ignoram e estabelecem seu próprio caminho.

O justo sabe que sua segurança é nos caminhos de Deus e que somente Ele pode sustentá-lo, e que estando em Seu caminho, ele pode conhecer mais Aquele que assume o controle de todas as coisas, mas qual é o caminho que os iníquos tomam? O ímpio pensa em iniqüidades, em cometer atrocidades, em praticar as obras do mal. Estes são os pensamentos dos iníquos.

O Senhor quer nos ensinar o bom caminho, peçamos a Deus que nunca nos deixe afastar desse caminho.

Você também pode estar interessado em: