A adoração celestial

A adoração a Deus é a parte mais importante para a igreja de Cristo. A maneira como fazemos isso aqui é apenas um ensaio para a eternidade das eternidades que estaremos adorando no céu. Deus sempre tem sido zeloso com o louvor de seu povo. E nós vamos encontrar nas passagens bíblicas como Deus removeu pessoas porque elas ofereciam falsos louvores, está o caso de Nadabe e Abiú que, por oferecer fogo estranho, saiu fogo de Deus e os consumiu (Levítico 10). Você pode imaginar como é delicado adorar a Deus?

Deus exige de nós uma adoração sincera, não uma que vem simplesmente dos nossos lábios, quando nosso coração e nossos atos não expressam isso. Isto é o que a Bíblia fala sobre o povo de Israel: “Este povo me honra com os lábios, mas o coração deles está longe de mim” (Mateus 15:8). Adorar a Deus não é simplesmente levantar nossas mãos, mais bem é oferecer nossas vidas como um sacrifício vivo diante dele.

Você já se perguntou como alguém adora no céu? Apocalipse 4 nos dá um detalhe para que tenhamos uma idéia de como é a adoração celestial:

10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

Grande adoração! Existem vários fatores a serem considerados neste tipo de louvores:

1- Se humilhar diante de Deus

2- Jogar o que fomos diante do trono de Deus

3- Reconheçer que Cristo é o Senhor

4- Reconheçer que Ele é o único digno de honra e poder

5- Afirmar que Ele é o criador de tudo

É bom que sempre tenhamos todos esses pontos pendentes quando se trata de adorar nosso criador, e saibamos que a adoração não é um mecanismo humano, mais bem algo espiritual onde o homem dá a Deus o que em sim pertence a Ele.

Nós estaremos reconhecendo eternidade por eternidades todas estas coisas diante dele,e não nos cansaremos de lhe dizer Santo, Santo e Santo. Você pode imaginar? Que sim, esse será um momento glorioso, sem tempo, sem limites, sem distrações, sem nada que impeça que nos prostremos diante de Deus pelos séculos dos séculos.

Ansiamos por aquele dia com alegria, louvando a Deus, porque para isso fomos criados.

Você também pode estar interessado em:

33 comments on “A adoração celestial

  1. O verdadeiro louvor são manifestados pelos mais puros sentimentos vindos da alma e do coração, o nosso único Deus vivo e poderoso, criador dos céus e da terra, dono do ouro e da prata, é digno de todo nosso louvor e de toda a glória, te amo muito meu Deus e não sei o que seria da minha vida sem a tua misericórdia, o senhor não precisa de nós pra nada, mas nós sem a tua presença não somos absolutamente nada. Glórias a Deus por tudo, toda a glória é de Deus, louvado seja nosso Deus vivo todo poderoso. Amém

  2. O Senhor é o meu Pastor e nada nos faltará!!!
    Louvemos sempre aquele que perdoa os nossos pecados e nos ajuda a vencer qualquer obstáculos.
    Confiemos nele e tudo acontecerá de melhor em nossas vidas!!!
    Vamos louvar e dar graças sempre!!!!
    🙏🙏🙏🙏🙏

  3. Glórias a Deus e aleluias
    Bendito seja o nome do nosso DEUS
    Só ele merece ser exalato
    Não há outro como ele
    Digno de toda honra.👐👐👐👐

    1. Meu Senhor e meu Deus Tu és o único de se dar toda honra e toda glória meu Pai Eterno. Aleluias ao Senhor nosso Deus, a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, e ao Espírito Santo de Deus. Te amo e te adoro meu Deus com todo o meu coração, e em nome Jesus te agradeço por todas as maravilhas que tem feito em minha vida e da minha família. Sei que Tu Jesus nos dará a vitória nesta vida e nos conduzirá ao Senhor nosso Deus para que vivamos pela eternidade em santidade. Obrigado Senhor por tudo. Toda honra e toda Glória a Ti meus Deus. Louvado seja Deus e nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. O Senhor é o nosso criador, nós temos que louvá-lo e honrá-lo com honestidade e com todo coração. Deus nos oferece coisas maravilhosas em nossas vidas, sejamos diariamente gratos à Ele por essas feições de extrema prosperidade. Amemos-o e não sejamos falsos com Ele, pois Ele reconhece a falsidade. Amém!

  5. Aleluia aleluia Glórias e Glórias para todo sempre ao único Deus Pai da eternidade Rei dos réis o único digno de Honra e Glória te Amo Deus te adoro pai e te agradeço por tudo em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

  6. Louvar adeus é muito importante e maravilhoso e fantástico porque sem ele nada Santos tem que louvar de coração verdadeiro do que se louvar falso Deus não se agrada porque está brincando com ele e ele não gosta por isso que nós tem que louvar de todo coração para agradar ele o que tudo que vem para nós mãe dele porque ele criou o céu e a terra as maravilhas que tem na terra foi ele que fez por isso é muito bom louvar glorificar e exaltar o nome dele e crer que ele está nos ouvindo mas nossa louvor obrigada Porto pai eu preciso aprender a louvar mais e agradecer mais por tudo que você faz amém

  7. Amém! Toda honra e toda glória a Ti meu Deus so o Senhor é digno de todo louvor e adoração Louvado seja Nosso Deus todo poderoso e Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus, Te amo meu Deus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *